Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

21 Novembro 2019 | Fernanda Mendes

Google lança nova funcionalidade para venda de ingressos de cinema

Ferramenta está disponível nos EUA e Reino Unido, até o momento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Google e o portal Boxoffice se juntaram para lançar uma nova maneira de vender tickets online. A nova função visa tornar mais eficiente a navegação do usuário.



A ferramenta combina o Google Assistant, função de voz, a inteligência artificial Duplex, os sistemas de venda online de 70 exibidores e os serviços de venda online de ingressos nos EUA e Reino Unido. Entre as redes de cinemas já participantes estão a AMC e a Odeon.

Dan Ritter, gerente de produtos do Google, explicou a nova funcionalidade da seguinte forma: "Pergunte ao Google Assistent algo como: 'Ei, Google, horários de exibição de filmes em Phoenix neste fim de semana'. Ou então, você também pode pesquisar os horários dos filmes no aplicativo do Google no Android".

Segundo pesquisas feitas internamente, 20% a 30% dos consumidores encontram horários de sessões no Google. Por isso, de acordo com as informações do Deadline, os executivos da gigante de tecnologia viajaram com a equipe da Boxoffice para a última CinemaCon com o objetivo de entender melhor o negócio de exibição cinematográfica.

O objetivo maior desta nova ferramenta, contou Marine Suttle (vice-presidente sênior da Boxoffice) é criar uma ponte entre os exibidores e as empresas de tecnologia já que a presença da tecnologia na vida cotidiana é um fato.

Compartilhe:

  • 0 medalha