Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

27 Novembro 2019 | Fernanda Mendes

Cinemark é notificada pelo Procon por valor do combo de Star Wars

Balde do R2D2 virou assunto nas redes sociais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Após o lançamento de um combo especial para bombonière de Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney), a Cinemark virou assunto nas redes sociais. Tudo porque o balde com formato do personagem R2D2 que tem espaço para pipoca e refrigerante custa R$ 471.

Publicidade fechar X

O valor exorbitante chamou tanto a atenção que o Procon-SP notificou a exibidora para que a empresa esclareça a promoção “Cinemark Stars Wars R2-D2”.

“O Procon-SP recebeu relatos de consumidores questionando a promoção que no aplicativo, inclusive, há ainda a informação de ‘Brinde 2 em 1 e Copo R2-D2’. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços”, diz o comunicado.

A instituição solicita da Cinemark esclarecimentos sobre: quais os parâmetros utilizados para fixação do preço final do combo; quais dos itens são ofertados como brinde; em quais canais a promoção foi divulgada e quais informações foram repassadas ao consumidor; como é fornecida a certificação de item de colecionador e como tal condição agrega preço ao produto.

Em comunicado oficial à imprensa, a exibidora afirma que o produto é uma réplica do personagem R2D2, “com alto padrão de acabamento, 2 mil unidades numeradas e acompanhadas de termo de autenticidade, com importação exclusiva realizada pela empresa”. A Cinemark ainda completa dizendo que “é uma peça com custo alto de fabricação, importação e frete, o que implica em um valor mais elevado para o cliente final”. 

Compartilhe:

  • 0 medalha