Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

04 Dezembro 2019 | Renata Vomero

Sérgio Sá Leitão quer que FestCampos seja "maior e melhor" que o Rio Content Market

FestCampos é uma iniciativa da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de São Paulo

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou a criação do FestCampos, o mais novo evento de audiovisual do Estado em Campos do Jordão. A iniciativa, da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de São Paulo, terá abordagem multiplataforma, abrangendo as diversas janelas do meio (televisão, cinema, plataformas de streaming e aparatos de realidade virtual).



“Campos é o cenário ideal para reunir executivos do setor audiovisual e apresentar ao público um panorama da produção nacional e internacional em todas as plataformas. É perto de São Paulo e do Rio e tem uma infraestrutura excelente. Será bom para o setor e para a cidade”, comentou Sérgio Sá Leitão, Secretário de Economia Criativa e Cultura do Estado, com exclusividade ao Portal Exibidor.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 11 e 21 de abril de 2020 e deve reunir tanto os profissionais do mercado, quanto o público interessado na área, estimulando, assim, uma troca entre as pontas da indústria.

“É perfeitamente possível combinar o B2B e o B2C. No caso do B2B, será o grande mercado de conteúdo do Brasil, maior e melhor do que foi o Rio Content Market. O espaço de negócios, de networking e de novidades do setor, com foco em convergência e multiplataforma”, explicou o Secretário.

A programação deve oferecer um centro de convenções de realidade aumentada, debates, palestras e exibições, que devem acontecer no Parque do Capivari e em outros locais selecionados da região. Este não é o primeiro evento do tipo que acontece na cidade, já que tradicionalmente Campos do Jordão abriga o Show de Inverno, voltado aos profissionais de exibição e distribuição do mercado. Inclusive, o evento já soltou a sua data, que será bastante próxima do FestCampos: 27 e 28 de maio.

Mas, para Leitão, os eventos não irão ser concorrentes, mas sim, complementares. “São eventos complementares.  Potencialmente podem convergir no futuro. Queremos consolidar Campos como um destino de audiovisual, seja para o mercado, seja para o público. É um ativo de São Paulo que pode (e deve) ser mais usado".

Compartilhe:

  • 0 medalha