Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

04 Dezembro 2019 | Fernanda Mendes

CCXP19 conta com projeção laser da Christie

Esta será primeira edição da convenção com projeção à laser no Auditório Cinemark XD

Compartilhe:

(Foto: Christie)

Participando da CCXP desde 2015, pela primeira vez a Christie coloca um projetor a laser no auditório principal do evento, o Auditório Cinemark XD. A CCXP19, que tem início a partir da quinta-feira, dia 5, e se estende até o domingo, 8, contará com os projetores CP 4330 – RGB dentro do espaço que abriga cerca de 3 mil pessoas.



A projeção acontece em parceria com a Kinoland e a tela é a Severtson SAT 4K de 20 metros de largura por 8,40 metros de altura. A Christie também continua com a projeção no telão externo do auditório, assim como aconteceu no ano passado. Essa projeção externa será com dois modelos do CP 4230, projetor xênon.

“Em 2018 muitas pessoas nos questionaram sobre a projeção externa, o que era aquilo que estavam vendo. Mesmo em um ambiente onde a incidência de luz não estava controlada como num cinema convencional, muitas pessoas ficaram impressionadas com o nível de riqueza de detalhes e a cor da projeção, além da quantidade de luz - 55 mil lumens numa tela de 25m X 10m”, conta Ricardo Laporta, gerente de vendas do Mercosul da Christie.

O executivo também contou que, além do público final, muitos exibidores também ficaram impressionados com a qualidade e adquiriram o projetor ali mesmo. “Não é um evento só para o público final, parece que a cada ano a CCXP consegue se superar”.

Trajetória no evento

Em 2015, a Christie participou fornecendo os equipamentos de áudio do Auditório Cinemark XD e em 2017 a empresa ofereceu o processamento de vídeo, o Spyder, para a Arena de Games. Desde 2016, a Kinoland também utiliza os projetores da Christie dentro do auditório principal.

“Para nós é um privilégio participar de um evento dessa magnitude. Cuidamos da parte de DCP de conteúdos dos estúdios, e nosso objetivo é entregar a melhor qualidade em projeção e áudio”, afirmou Luis Ciocler, CEO da Kinoland.

A prática de apoiar eventos culturais é uma orientação mundial da Christie. 2019, por exemplo, foi o 19º ano que a empresa forneceu seus equipamentos para o Festival de Cannes. A Christie também faz projeções mapeadas em edifícios, como no Digital Graffiti Festival que aconteceu em julho último.

“Por sermos uma empresa de vanguarda, nosso ímpeto é o de sempre levar nossa última tecnologia ou produto mais recente para os eventos e shows, e isso não poderia deixar de acontecer na CCXP, quando temos a oportunidade de não só apoiar importantes parceiros mas também de levar ao público uma experiencia mais rica em cinema”, explica Laporta.

A participação na CCXP também é importante para propagar a alta qualidade no gosto popular. Laporta comentou que, é claro, que a maioria não sabe que no Auditório tem um projetor laser RGB, “mas acreditamos que o público vai perceber a qualidade e a riqueza de imagem que ainda não viu. E queremos demonstrar também para os exibidores que existe espaço para melhoria dentro das salas de cinema do Brasil”.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha