Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

06 Dezembro 2019 | Renata Vomero

Elenco de "Aves de Rapina" se mostra inspirado com o empoderamento feminino

Painel do filme foi o último da quinta-feira na CCXP

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O último painel da quinta-feira (5) da CCXP contou com a aguardada presença do elenco de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (Warner): Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez e Ella Jay Basco, além da diretora Cathy Yan. A conversa foi mediada por Mari Moon, que logo perguntou para Robbie, também produtora do longa, como surgiu a ideia de trazer essa história para os cinemas.



“Eu não estava pronta para me despedir da Arlequina, então, comecei a ler os quadrinhos e fiquei obcecada. Conheci novas personagens maravilhosas e realmente queria fazer um filme de aventura com mulheres”, explicou Robbie, se referindo à primeira aparição de sua personagem nos cinemas, em Esquadrão Suicida, que não foi muito bem de crítica.

O filme tem elenco praticamente formado por mulheres, com exceção de Ewan McGregor e Chris Messina. Por conta disso, toda a abordagem do filme tem forte relação com o empoderamento e independência femininos, aliado à questão da união das mulheres do filme.

Com isso, o elenco vem se sentindo muito inspirado pela história, que apesar de trazer esse novo momento da Arlequina, agora sem o Coringa, também é uma história de origem desse grupo de mulheres desajustadas na sociedade.

“Agradeço muito à Margot por ter me convidado para dirigir este filme. A experiência foi maravilhosa e muito inspiradora. É interessante porque o longa traz mulheres que não se gostavam à princípio, mas logo se conectam. É um filme colorido, lindo e estranho”, comentou a diretora.

Em seguida o público pôde conferir os cinco minutos iniciais do longa e pela gritaria no Auditório Cinemark XD, o trecho exibido foi mais do que aprovado. Mais focado na Arlequina, a parte exibida deixa ainda mais evidente o tom de emancipação trazido, inclusive, no título da história.

“Esse é um filme que mostra essa emancipação feminina e pode ser um filme mais feminino, mas quero lembrar que o feminismo não é só para as mulheres. Vocês homens são muito bem-vindos e tudo pode melhorar se nos unirmos”, falou Margot Robbie, em seguida pediu aos homens feministas da plateia que se levantassem e gritassem.

Com personagens muito distintas uma das outras, o filme trabalha também na individualidade de cada uma, mostrando suas origens e o que as levou até ali. Uma maneira interessante de mostrar essa personalidade de cada, foi por meio da luta, cada uma delas tem sua maneira de brigar. Por isso, também, o filme exigiu muito delas, inclusive, porque a diretora quis evitar ao máximo o uso de dubles onde não fosse necessário.

“Realmente foi muito difícil, fomos no nosso limite. Mas a personagem é uma ‘badass’ e isso foi muito gostoso de interpretar”, comentou Mary Elizabeth Winstead, que interpreta a Caçadora. Seu comentário foi complementado por Jurnee Smolett-Bell, a Canário Negro: “nós fomos empurradas ao limite mesmo, cada um de nós demos o melhor de si. Para mim foi incrível esse momento de perceber que normalmente nossos corpos são objetificados, mas ali eu vi meu corpo se moldando com os treinos e eu vi que me tornei uma máquina e assim que fui retratada”.

Essa força de vontade e comprometimento das atrizes também foi algo inspirador entre elas, que se uniram muito durante as filmagens, algo que ficou evidente no palco da CCXP. “Nós sempre saíamos para Happy Hour e almoçávamos juntas todos os dias que podíamos, realmente conseguimos criar essa relação muito boa”, finalizou Margot Robbie.

O público da CCXP pode conferir, com exclusividade, aos cinco primeiros minutos do filme. Inclusive, entre os espectadores, estavam alguns exibidores, que foram convidados pela Warner Bros

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro de 2020.

Compartilhe:

  • 0 medalha