Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CCXP19

07 Dezembro 2019 | Thais Lemos e Fernanda Mendes

Nova animação da Pixar traz personagens inspirados em mitologia

Diretor de “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” foi ao evento falar do filme

Compartilhe:

(Foto: I Love Flash)

A nova animação da Disney/Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, estreia no primeiro semestre de 2020 nos cinemas e a CCXP19 trouxe o diretor do filme, Dan Scanlon, para falar sobre o projeto que já chamou a atenção desde o seu primeiro teaser na internet com milhares de visualizações.

Publicidade fechar X

“Tudo começou há seis anos atrás, com uma equipe bem pequena. Havia muitas ideias e conversávamos muito sobre elas. Fomos filtrando tudo e chegamos a ideia de dois irmãos. Desenhamos storyboards, revisamos, fizemos observações, reescrevemos...até acharmos o caminho certo”, contou hoje (7) em um painel durante o evento.

A trama conta a história de dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma jornada para terem um encontro com seu pai que faleceu quando eles eram muito novos. O enredo é inspirado na história do próprio diretor que não chegou a conhecer seu pai, pois faleceu quando ele era muito pequeno. Dan, inclusive, mostrou uma fita de áudio onde seu pai diz apenas “oi” e “tchau”. “Mas foi mágico ouvir a voz dele e foi a partir daí que iniciei o filme”, lembrou.

O filme, aliás, demorou muito tempo para ser finalizado não só por conta da qualidade de roteiro que foi repensada muitas vezes, mas também para a criação dos personagens que são únicos, afinal Dois Irmãos se passa em uma cidade fictícia onde não há humanos, apenas criaturas mágicas como fadas, gnomos e sereias. Foram criados 240 personagens diferentes inspirados em mitologia.

Na versão americana, o filme é dublado por ninguém menos que Tom Holland, que faz o irmão tímido Ian Lightfoot, e Chris Pratt que faz Barley, o irmão mais velho e superconfiante. “Eles são ótimos e são como irmãos na vida real. Eles se conheceram em algum filme da Marvel e Chris ajudava a explicar coisas para o Tom, então ficou incrível a interação dos dois no filme”, lembrou o diretor.

Durante o painel na CCXP19 três cenas exclusivas foram exibidas ao público, uma delas mostra que o pai dos dois irmãos deixa um presente acompanhado de uma carta para eles que explica que o presente pode trazer alguém de volta e, claro, eles escolhem trazer o pai. Só que conseguem apenas trazer as pernas do pai, então precisam correr para trazerem o pai por inteiro, antes que o feitiço acabe.

Compartilhe:

  • 0 medalha