Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

10 Dezembro 2019 | Thais Lemos

"O Irlandês" atrai cerca de 17 milhões de espectadores em seus primeiros dias de exibição na Netflix

Pesquisa da Nielsen contabiliza apenas visualizações em TVs, excluindo dispositivos móveis e computadores

Compartilhe:

(Foto: O2/Neflix)

O filme de Martin Scorsese, O Irlandês (O2/Netflix), chegou na plataforma de streaming em 27 de novembro, e segundo estimativas da empresa de pesquisas Nielsen, o longa foi assistido por 17,1 milhões por espectadores dos Estados Unidos nos primeiros cinco dias de lançamento. A pesquisa contabiliza apenas visualizações em TVs, excluindo dispositivos móveis e computadores. As informações são da Variety.

Publicidade fechar X

A análise revelou que o filme que conta com Robert De Niro e Al Pacino no elenco, manteve uma quantidade constante de espectadores. “O filme registrou uma audiência média de 13,2 milhões nos Estados Unidos durante este período”, afirmou a Nielsen. A métrica para concluir a média de audiência por minuto é realizada pelo tempo gasto na visualização, ou seja, o número médio de espectadores calculado com base no tempo de execução total de um filme.

Mesmo sendo um filme que está ganhando visibilidade por participar de grandes premiações ao redor do mundo, O Irlandês manteve uma estreia abaixo de Bird Box, que alcançou cerca de 26 milhões de espectadores em sua primeira semana de exibição na Netflix. No entanto, a audiência média do filme que leva Sandra Bullock como protagonista foi de 16,9 milhões.

Só na data de estreia, o filme de Scorsese foi assistido por uma audiência de quase 2,6 milhões de espectadores, mas somente 751 mil pessoas assistiram o filme inteiro, aproximadamente 18% do total. Talvez isso se deva pela duração da história, que conta com 3 horas e 29 minutos. A Nielsen também identificou que o público é formado por pessoas mais velhas. Na estreia, 20% dos espectadores eram homens de 50 a 64 anos.

A gigante do streaming é conhecida por não divulgar dados ao mercado, e por isso, não se manifestou até o momento sobre o desempenho do longa de Scorsese, tanto em sua plataforma, quanto nos cinemas. A empresa já afirmou que pretende liberar a visualização de dados de maneira mais organizada e transparente no futuro.

Scott Stuber, diretor de filmes originais da Nefllix, declarou durante o Innovate Summit da Variety na semana passada, que a plataforma está desenvolvendo um sistema abrangente de relatórios de métricas de audiência para seus filmes. "Não estamos escondendo nada. Eu só quero que seja articulado corretamente para proteger o cineasta e o filme, porque [bilheteria] não é o negócio todo para nós”, afirmou Stuber.

Com o lançamento de streamings de estúdios já consagrados no mercado de cinema, a Netflix tem levado seus títulos para as maiores premiações do mundo, com o objetivo de conquistar uma marca cada vez mais forte e reconhecida, competindo lado a lado com as novas plataformas.

A potência da Netflix já pode ser observada. Ontem mesmo, dia 9, a empresa liderou as indicações do Globo de Ouro 2020, aparecendo 17 vezes entre os nomeados de cinema. História de Um Casamento e O Irlandês foram os longas mais indicados, aparecendo 6 e 5 vezes, respectivamente.

Compartilhe:

  • 0 medalha