Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

10 Dezembro 2019 | Fernanda Mendes

Servidores da Ancine questionam o órgão sobre recentes atitudes

Além da retirada dos cartazes de filmes nacionais do site, a agência cancelou exibição de "A Vida Invisível"

Compartilhe:

(Foto: Sony/Vitrine)

Primeiro foi a retirada de cartazes de filmes nacionais das paredes da Ancine e, agora, a agência cancelou a sessão do filme A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, que seria exibido para os servidores como parte de um programa interno da Ancine para debater questões técnicas de filmagens e também relativas à políticas públicas. Segundo a Veja, a sessão estava prevista para esta quinta-feira, dia 12.

Publicidade fechar X

Com este cancelamento, a Aspac (Associação dos Servidores Públicos da Ancine) enviou uma carta ao órgão pedindo esclarecimento sobre essas atitudes. Segundo reportado pela Folha de S.Paulo, no documento os servidores afirmam que as exibições internas são “de suma importância para a divulgação interna de filmes realizados com recursos públicos e para a capacitação dos servidores sobre as obras que analisam”.

Sobre a retirada dos cartazes, os servidores dizem q            ue entre os princípios da Ancine está a “estrita observância aos princípios da atuação administrativa, dentre eles, os da impessoalidade, isonomia e interesse público”.

Questionada pelo Portal Exibidor, a Ancine afirmou que o órgão não comentará sobre o assunto neste momento.

Compartilhe:

  • 0 medalha