Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

12 Dezembro 2019 | Renata Vomero

"Crime Sem Saída" e "Brincando com Fogo" são as estreias de maior presença nos cinemas

Filmes podem ser vistos em 62% e 56% do circuito, respectivamente

Compartilhe:

(Foto: Galeria Distribuidora/Paramount)

Chega a quinta-feira e tem início mais uma cine-semana (12 a 18 de dezembro) com algumas novidades na programação. Entre os novos filmes em cartaz, dois se destacaram em presença no circuito, Crime Sem Saída (Galeria), com participação em 62,1% dos cinemas, e Brincando com Fogo (Paramount), com 56,4%. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Crime Sem Saída chega nos cinemas como uma grande aposta da Galeria Distribuidora, que criou um plano de divulgação bastante elaborado para o longa. Parte da estratégia foi fazer pré-estreias já na semana passada, com isso o filme chegou a ocupar cerca de 300 cinemas do Brasil. Protagonizado por Chadwick Boseman, o thriller policial agora está em mais de 400 cinemas do país.

Brincando com Fogo estreia de olho nas férias de verão, a comédia tem um caráter de filme de família e carrega no elenco nomes como John Cena, Keegan-Michael Key, John Leguizamo e Brianna Hildebrand. O longa conta a história de três bombeiros que vão salvar crianças de um incêndio, mas são obrigados a fazer às vezes de babá.

Mesmo com essas estreias em destaque no circuito, Uma Segunda Chance Para Amar (Universal) lidera com presença em 70,9% dele. O filme é uma comédia romântica natalina que deve levar muitos casais e grupos de amigas aos cinemas.

Entrando em sua nona semana em cartaz, Malévola – Dona do Mal também tem sido dona da bilheteria e dos cinemas brasileiros. A sequência do filme da Vilã da Disney agora pode ser encontrada em 65,9% dos cinemas.

As Golpistas (Diamond) está ganhando cada vez mais destaque entre o público, já que vem conquistado os críticos do mundo todo e angariando indicações na temporada de premiações. O filme tem elenco formado por Jennifer Lopez e Constance Wu e agora está no circuito com presença em 57,3% dele. A produção estreou no dia 5 de dezembro.

Estreias

A semana tem alguns destaques na programação, um deles é o filme Entre Facas e Segredos (Paris), que tem um elenco mais do que estrelado. Entre os nomes presentes no filmes estão Daniel Craig, Christopher Plummer, Jamie Lee Curtis, Toni Collette, Chris Evans e Michael Shannon. O filme é dirigido por ninguém mais, ninguém menos do que Rian Johnson, responsável por Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney). O longa entra em 53% dos cinemas brasileiros.

Aliás, falando em Star Wars, nessa semana entra em 45% dos complexos a pré-estreia do aguardado Star Wars: A Ascensão Skywalker, que deve ser um dos filmes mais comentados nas próximas semanas, já que encerra a atual trilogia da saga.

Outra pré-estreia é de Playmobil - O Filme que pode ser encontrado em 52,7% dos cinemas nesta cine-semana.

Era Uma Vez Em...Hollywood volta aos cinemas hoje nos cinemas da rede Espaço Itaú. O retorno do longa se deve muito ao fato do longa ter sido indicado nas principais categorias do Globo de Ouro e do SAG Awards

Compartilhe:

  • 0 medalha