Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Curiosidade

13 Dezembro 2019 | Fernanda Mendes

Espectadores de cinema britânico não podem entrar em sessão com celular

Durante dezembro a rede Odeon instalou sessenta compartimentos para os clientes deixarem os aparelhos fora da sala

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A rede europeia de cinemas, Odeon, anunciou um novo esquema em seu complexo em Greenwich, bairro de Londres. Agora os espectadores terão que deixar seus telefones do lado de fora da sala para curtirem as sessões.

Publicidade fechar X

Sessenta compartimentos com cadeado foram instalados no lobby do cinema para que os espectadores guardem gratuitamente seus celulares de forma segura. Este processo só funcionará, a princípio, durante o mês de dezembro.

“O Natal é uma época com muitos compromissos para todos nós, e nós merecemos a chance de escapar para novos mundos de tempos em tempos. Nós todos temos muitas distrações, então estamos orgulhosos em oferecer essa iniciativa no Odeon Greenwich. Espero que nossos clientes aproveitem a oportunidade neste Natal”, disse Chris Bates, diretor comercial da rede na região do Reino Unido e Irlanda.

A iniciativa surgiu por meio de uma pesquisa que fizeram com os clientes. O estudo entrevistou mil espectadores britânicos em 2019 e, o resultado foi que 47% deles vai ao cinema para relaxar e escapar dos estresses cotidianos, mas, ainda assim, um a cada quatro entrevistados assumiu que não se "desliga” completamente durante a sessão.

E não é apenas uma verificada no celular. Um terço dos espectadores admitiu verificar seu dispositivo móvel até nove vezes durante um filme. Se pensarmos que a duração média de uma sessão é de 120 minutos, isso significa que os espectadores verificam seus celulares a cada 13 minutos.

Compartilhe:

  • 0 medalha