Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

09 Janeiro 2020 | Thais Lemos

"Frozen 2" e "Minha Mãe É Uma Peça 3" dominam os cinemas nesta semana

Já "Star Wars: A Ascensão Skywalker" diminui em presença

Compartilhe:

(Foto: Disney/Downtown/Paris)

ntrando em sua terceira semana em exibição, Minha Mãe é Uma Peça 3 continua mostrando sua potência nos cinemas. A comédia da Downtown/Paris, que acaba de alcançar os 5 milhões de público, segue ocupando 89,15% dos complexos nacionais, número praticamente similar ao da semana passada. As informações são do TonksProg.

Publicidade fechar X

O sucesso do longa que leva Paulo Gustavo no papel principal surpreendeu o mercado, uma vez que Minha Mãe É Uma Peça – O Filme e Minha Mãe é uma Peça 2 contavam com 1,1 milhão e 2,8 milhões de público, respectivamente, em sua segunda semana.

Já a Disney mostra uma forte presença nos cinemas com três filmes diferentes. Frozen 2, que levou mais de 2 milhões de brasileiros aos cinemas em sua primeira semana, ocupa mais de 93% dos complexos.

Apesar de apresentar uma boa performance, Star Wars: A Ascensão Skywalker, último filme da trilogia da saga, mostrou queda tanto de público como em presença nos cinemas.  O filme, que na semana passada estava ocupando mais de 90% dos complexos, agora aparece em 77,53% do circuito.

Já o terceiro filme da Disney é uma estreia. Ameaça Profunda, que conta a história de seis membros de uma tripulação presos em uma instalação submarina que está sendo inundada, está presente em 24,55% dos cinemas.

Outra estreia em destaque é Adoráveis Mulheres, da Sony. O filme de Greta Gerwig está fazendo sucesso na temporada de premiações, e está, inclusive, na lista dos pré-indicados ao Oscar 2020, podendo se destacar na principal cerimônia do mercado cinematográfico. O longa está em cartaz em 22,17% dos complexos.

Estreias

A cine-semana também contempla as estreias de Kursk – A Última Missão (Paris) e Retrato de Uma Jovem em Chamas (Supo Mungam). Entre as pré-estreias, estão O Escândalo (Paris) e A Chance de Fahim (Imovision).

Compartilhe:

  • 0 medalha