Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

17 Janeiro 2020 | Fernanda Mendes

Cinépolis já comprou o Kinoplex, aponta site mexicano

Informação ainda não foi confirmada oficialmente

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Desde meados de 2019 especula-se a compra do Kinoplex pela Cinépolis. No entanto, em dezembro, uma nota da coluna de Lauro Jardim do O Globo afirmava que as negociações tinham esfriado.

Publicidade fechar X

Agora, nesta semana, o portal mexicano El Financiero reportou que, segundo os analistas da Pablo Rión y Asociados (empresa especializada em fusões), a compra já foi realizada. A assessoria da Cinépolis ainda não comenta o assunto e, não se sabe também qual seria o valor desta aquisição.

“O potencial de negócio para a Cinépolis no Brasil é alto, se levarmos em conta que no México há uma tela de cinema a cada 20,3 mil habitantes, enquanto no Brasil há uma a cada 67,6 mil habitantes”, diz a notícia do portal.

A Cinépolis, aliás, teve um ótimo ano em 2019 no Brasil, atingindo seu número recorde de inaugurações: foram 57 novas salas.

Em entrevista ao Portal Exibidor em julho do ano passado, Luiz Gonzaga, presidente da exibidora no País, contou que para 2020 e 2021 o objetivo é abrirem sete novos cinemas cada, focando principalmente em cidades pequenas.

Com a aquisição, a Cinépólis passará a contar com mais 208 salas do Kinoplex.

Compartilhe:

  • 0 medalha