Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

17 Janeiro 2020 | Fernanda Mendes

Disney se prepara para a estreia de seu terceiro filme do ano

"Um Espião Animal" chega dia 23 de janeiro com proposta diferente de humor

Compartilhe:

(Foto: Disney)

O ano começa agitado para a Disney que agora se prepara para lançar seu terceiro filme em 2020, a animação Um Espião Animal (23/01), produzido pela Blue Sky Studios. “É um filme diferente do que estávamos acostumados a lançar porque tem um humor diferente, que eu, particularmente, adoro”, contou José Franco, vice-presidente de distribuição da Disney no Brasil, em cabine para os exibidores nesta quinta-feira, dia 16.

Publicidade fechar X

Em meio a tantos lançamentos e a competição com as outras distribuidoras, a Disney está, mais do que nunca, pensando em estratégias diferentes de divulgação. Para Um Espião Animal a distribuidora se apoiou em três pilares principais da trama: os personagens, o humor e os dubladores (Lázaro Ramos e Taís Araújo) que, segundo Ana Elisa, gerente de trade marketing, permitem que a divulgação do filme chegue a diferentes públicos.

Nos cinemas, além dos materiais já tradicionais como pôsteres e displays, também foram oferecidos banners como “foto opportunity”, envelopamento de escadarias, conteúdos para telas digitais e dois trailers diferentes que estão sendo veiculados desde dezembro, época em que os cinemas estão lotados.

“Queremos pensar cada vez mais com uma inteligência que faça sentido para o consumidor final. Cada ponto de contato tem que ser especial e ter uma mensagem”, explicou Ana.

O meio digital também está ocupando uma boa porcentagem da campanha não só desse filme, mas dos outros lançamentos da Disney. Para Um Espião Animal, a distribuidora fez parceria com perfis do Instagram de humor como o Perrengue Chique, além de lançar um filtro com o personagem principal, Lance, no Instagram da Fox.

Além do digital, a campanha também foi para mídia exterior, TV aberta, TV fechada – incluindo os canais Disney e Fox – portais de notícias e parceria com a Ingresso.com.

CCXP19

No evento, os diretores da animação, Nick Bruno e Troy Quane, participaram de um painel para falar do lançamento. Na ocasião, Nick falou porque o pombo é o melhor disfarce para um espião: “Os pombos estão em todas as grandes cidades e ninguém presta atenção neles. Isso é um grande disfarce. E os olhos deles, que os ajudam a enxergarem em 360 graus, tudo isso faz com que os pombos sejam super-heróis e espero que neste filme vocês descubram que eles são os melhores espiões”.

No estande da Disney no evento também havia um espaço para fotos tematizadas sobre o filme.

Compartilhe:

  • 0 medalha