Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

27 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Turner lança selo de filmes originais no Brasil e América Latina

Particular Crowd terá portfólio de 90 títulos previstos para 2020

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Turner América Latina anunciou nesta semana o lançamento do selo Particular Crowd voltado a conteúdos originais que serão levados para toda a América Latina. A companhia pertencente à WarnerMedia e já conta com 30 títulos disponíveis e tem previsão de fechar o ano com 90 filmes. As produções devem ser exibidas nos canais TNT e Space e alguns títulos selecionados terão estreias nos cinemas da rede Cinépolis em toda a região.

Publicidade fechar X

Ainda não há informações sobre qual será o primeiro filme a ser exibido na Cinépolis e nem qual será a primeira data. Procurada pelo Portal Exibidor, a empresa preferiu não se pronunciar no momento.

Um dos destaques desses contéudos é que eles serão produzidos para serem rodados em diversas plataformas, tendo episódios crossmedia nas redes sociais. Além disso, os mais diversos gêneros serão abordados, como terror, comédia, comédia romântica, suspense e família. Tudo isso focando em uma audiência global.

Com tantos títulos a serem produzidos, o processo de lançamentos do selo está sendo feito com acordos de desenvolvimento e cofinanciamento. Entre as empresas envolvidas estão Mar Vista Entertainment, Defiant Studios, Kodiak Pictures, Sony Pictures Television/Blumhouse Television, Teashop Film, Signature Entertainment e Breakthrough Entertainment. Além disso, o projeto também tem como foco encontrar e apostar em novos talentos, desta forma também foi feita parceria com a plataforma de produção literária Wattpad, com o objetivo de obter ideias de adaptações para filmes.

Dos 30 títulos já disponíveis, a Turner destaca ViciousFun, com David Koechner, a comédia de ação Guns Akimbo, com Daniel Radcliffe e a animação Cão-Estrela e Turbo-Gato. O lançamento foi anunciado durante o NATPE Miami 2020, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha