Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

05 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Cinecolor faz parceria de distribuição com a Universal Pictures International no Brasil

Empresa chilena ficará responsável por parte dos títulos da major

Compartilhe:

Cena de "Seberg Contra Todos", primeiro filme da Universal a ser distribuído pela Cinecolor no Brasil (Foto: Universal)

A Cinecolor anunciou ao mercado brasileiro a consolidação da parceria com a Universal Pictures Inernational para a distribuição de alguns títulos da major aos cinemas do Brasil.  Desta forma, o braço de distribuição da empresa chilena, Cinecolor Films, lançado no início de 2019, atuará como subdistribuidora da Universal.



“Esta parceria vem para complementar os lançamentos da Universal no Brasil e fortalecer de forma muito significativa o posicionamento da nossa empresa neste segmento do mercado local. Lembrando que a Cinecolor Films já atua há muitos anos em outros mercados da América do Sul como distribuidora de filmes em cinema (Chile, Colômbia, Peru e Venezuela), representando principalmente a Disney, dentre outras distribuidores”, explicou David Trejo, diretor geral da Cinecolor no Brasil.

Ainda sem line-up definido para todo o ano, o primeiro título da parceria já está definido, será Seberg Contra Todos, que conta a história da atriz Jean Seberg e é protagonizado por Kristen Stewart e Anthony Mackie. O filme tem previsão de lançamento em março deste ano.

A escolha dos filmes, no entanto, fica por conta da matriz da Universal, em Los Angeles, que disponibilizará parte dos títulos para a Cinecolor Films decidir entre os que mais se adequam para os cinemas no Brasil.

“A divisão Internacional da Universal Pictures colocará a nossa disposição um leque de títulos e, considerando as caraterísticas e oferta disponível no mercado brasileiro, iremos distribuir aqueles filmes com maior potencial para a janela de cinema no Brasil”, esclarece Trejo.

O acordo é de longo prazo e mantém também a sinergia com os outros serviços da Cinecolor, principalmente o de entrega de conteúdos via satélite, amplamente utilizado atualmente no Brasil, além do serviço de entrega em HDs.

Compartilhe:

  • 1 medalha