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05 Março 2020 | Renata Vomero

Terror e romance religioso são apostas da Paris Filmes para o semestre

“O 3º Andar” e “Enquanto Estivermos Juntos” foram apresentados aos exibidores de São Paulo

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(Foto: Paris Filmes)

Os exibidores de São Paulo foram convidados pela Paris Filmes para conferirem os detalhes de dois próximos lançamentos da distribuidora. O evento foi realizado nesta quarta-feira (4) no Cinépolis do Shopping J.K. Iguatemi, onde foram exibidos os filmes O 3º Andar – Terror na Rua Malasana e Enquanto Estivermos Juntos.



Entre as apresentações dos filmes e das campanhas dos lançamentos, a Paris Filmes reforçou a força de seu line-up deste primeiro semestre, com a diversidade característica da distribuidora, entre os títulos foram destacados Faces do Demônio, Magnatas do Crime, Fuja, Patrulha Canina, Spiral, D.P.A. 3, A Sogra Perfeita, Sapatinho Vermelho e os Sete Anões e Marighella, este último com uma grande ênfase dos profissionais da distribuidora para ser programado, independente de posicionamento político.

“É um filme como outro qualquer, que foi muito bem nos festivais e tem gerado um engajamento enorme nas redes em qualquer material que a gente poste, mesmo sem investimento ainda. É para ser considerado independente de questões políticas”, ressaltou Jorge Assumpção, diretor da área de Cinema da Paris Filmes.

O executivo também enfatizou bastante a importância dos exibidores e a distribuidora trabalharem próximos neste ano para pensarem nos melhores caminhos para programar cada um dos títulos, tudo isso para melhorar as receitas de todos. “A gente precisa trabalhar junto, pensando de maneira inteligente a programação dos filmes, conhecendo bem o público de cada cinema. É necessário que haja uma união porque assim todos nós ganhamos, que é o objetivo”, explicou.

Além disso, a Paris Filmes salientou a força do Carnaval para a distribuidora, que contou com crescimento de 23% no período deste ano. Pensando em 2019, os profissionais mostraram a presença da companhia no Market Share em venda de ingressos, ficando em 3º lugar, ao lado da Downtown Filmes.

O primeiro filme apresentado foi o longa O 3º Andar – Terror na Rua Malasana. A produção espanhola é baseada em fatos reais que aconteceram nos anos 1970 em Madri. E é justamente nessa questão que está o maior apoio de divulgação da campanha.

“Essa questão de o filme ser baseado em uma história real tem chamado muito a atenção do público nas nossas ações da rede, então, estamos enfatizando bastante esse lado”, explicou Vitória Durazzo, gerente de marketing da Paris Filmes.

A produção tem mais apelo entre o público feminino, com 60% de mulheres e 40% de homens. A faixa etária varia dos 14 a 35 anos e atinge moviegoers, fãs de terror, de histórias baseadas em fatos reais e geeks e apreciadores de cultura pop.

As referências que a Paris está usando como base para o filme, são as produções Invocação do Mal 1 e 2 (Warner), A Maldição da Casa Winschester (Paris), Mama (Universal) e A Entidade 2 (Paris). Todos eles com boas performances entre o público brasileiro, fã do gênero de terror.

Algumas das características que chamam a atenção do público e que estão sendo trabalhadas na campanha são o ator Javier Botet, conhecido entre os fãs de terror, a questão de o filme ser baseado em fatos reais, os jumpscares (sustos), o fato de o filme prender do início ao fim e o sucesso na Espanha, com arrecadação de US$3 milhões.

Para divulgação, a Paris Filmes está trabalhando com os materiais clássicos nos cinemas, como pôsteres, trailers e displays. Além de um display especial com um olho mágico e a frase “Entre se tiver coragem”. As clássicas pegadinhas da televisão serão realizadas, assim como Escape Room e ativações em eventos. O filme estreia no 9 de abril.

 

Enquanto Estivermos Juntos

No período da tarde, a Paris Filmes mostrou aos exibidores os detalhes de Enquanto Estivermos Juntos, um filme de romance jovem com temática religiosa. “Este é um filme que mistura dois dos temas que o brasileiro mais gosta: amor e religião”, explicou Assumpção.

Protagonizado por Britt Robertson e KJ Apa, de Riverdale, os fortes nomes principais já são um grande apelo para o filme. Além disso, a produção também conta com participação de Shania Twain. Juntos, os talentos do longa acumulam milhões de seguidores nas redes sociais, o que fortalece o potencial da produção nos cinemas.

O filme conta a história do cantor gospel Jeremy Camp, reconhecido entre os seguidores da doutrina protestante e evangélica. O Brasil é o maior mercado para o cantor fora dos Estados Unidos.

A Paris tem como comparação o filme Superação – O Milagre da Fé (Fox) que fez público de 1,7 milhão de pessoas. No entanto, a distribuidora enxerga potencial para ainda mais público e arrecadação. Também se baseando em filmes como A Culpa É das Estrelas (Fox), A Cabana (Paris), A Cinco Passos de Você (Paris) e Mais que Vencedores.

“A produção foca muito nos temas do amor, fé, amizade e reflexão. É uma história que causa uma identificação muito forte do público. Mostramos o filme para líderes religiosos e a reação foi de bastante emoção”, comentou Vitória.

O público varia entre homens e mulheres entre 14 e 45 anos. Entre eles estão fãs do cantor, de música gospel e de filmes religiosos. Além disso, o longa tem força com o público admirador de romances e forte apelo entre os fãs do ator e da série Riverdale, da qual ele faz parte.

Com tudo isso, a Paris Filmes espera atingir bastante um público jovem ligado à igreja evangélica. Desta forma, a produção tem apelo com a igreja, que vê no longa a possibilidade de atrair esses jovens para a doutrina. Por conta disso, a divulgação será trabalhada diretamente com líderes religiosos das principais praças do Brasil.

Além dos materiais tradicionais para cinema, a Paris Filmes está trabalhando com influenciadores religiosos, com destaque para Priscilla Alcantara, cantora gospel brasileira. A RedeTV foi levada até Los Angeles para junket com o elenco do filme e outras ações promocionais estão sendo pensadas para o público. Além disso, ações sociais com o Graac, Inca e AstraZeneca foram criadas de acordo com a temática do filme.

No lançamento do pôster e cartaz do filme, suas divulgações tiveram 100 mil reações, 6,6 milhões de impactos. Os trailers 1 e 2 somam 3 milhões de visualizações. A produção chega aos cinemas em 2 de abril.

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