Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

05 Março 2020 | Renata Vomero

"Dois Irmãos" estreia com presença em mais de 85% dos cinemas

"Sonic: O Filme" segue como filme de maior participação no circuito

Compartilhe:

(Foto: Disney)

O que não falta são novidades nessa cine-semana (05 a 11 de março), entre elas está Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (Disney), nova animação da Pixar. A produção estreia com presença em 86,1% dos complexos. Ainda assim, entrando em sua quarta semana, Sonic: O Filme (Paramount) segue dominando o circuito, com presença em 90,4% dele. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

O filme do ouriço azul vem fazendo excelente performance nos cinemas e já está entre os filmes de maior bilheteria e público no Brasil em 2020. Em um estudo divulgado ontem pela Ancine, a adaptação de videogame está entre as quatro melhores performances até o momento, com público de 2,5 milhões e arrecadação de R$34 milhões.

Também bem-sucedido no Brasil, Dolittle (Universal) entra nessa semana com participação em 82,7% dos cinemas. A produção tem como protagonista o astro Robert Downey Jr. que tem sido um grande atrativo do público brasileiro para conferir o filme nos cinemas.

Para os amantes do terror, Maria e João – O Conto das Bruxas (Imagem) está sendo uma boa pedida. Não à toa, a produção está com presença em 69,4% dos cinemas do país e é uma releitura aterrorizante do conhecido conto de João e Maria.

Com excelente recepção no mundo todo e no Brasil, O Homem Invisível (Universal) pode ser encontrado em 65,1% dos cinemas. O filme é protagonizado por Elizabeth Moss e traz uma visão moderna do livro homônimo lançado em 1897.

Estreias

A semana está recheada de novidades, entre os destaques estão Vou Nadar Até Você (Elo Company), que marca a estreia de Bruna Marquezine nos cinemas e está sendo lançado pelo Projeta às 7, que tem como objetivo levar o cinema nacional para diversas cidades brasileiras.

Outro filme que chega aos cinemas é Seberg Contra Todos que vem como novidade sendo distribuído pela Cinecolor que fez parceria de distribuição com a Universal Internacional e deve lançar diversos títulos do estúdio no Brasil.

Outros títulos em cartaz são 100 Quilos de Estrelas (Espaço Filmes), A Gata Cinderela (Elite), Fim de Festa (Imovision), Fotografação (Pandora), Jexi - Um Celular Sem Filtro (Diamond), Meio Irmão (O2 Play) e O Melhor Está Por Vir (Paris).

Compartilhe:

  • 0 medalha