Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

06 Março 2020 | Renata Vomero

Mercado celebra o Dia Internacional da Mulher

Data contará com ações promocionais e até mesmo programação especial

Compartilhe:

Filme "Solteira Quase Surtando" que contará com preços especiais no ingresso (Foto: Anagrama)

O Dia Internacional da Mulher acontece neste domingo, 8 de março, e diversos cinemas prepararam ações especiais para comemorar a data. As iniciativas vão desde desconto em ingressos até programação diferenciada em torno do tema.



A Cinemark anunciou que entre os dias 5 e 11 de março qualquer pessoa que for assistir ao filme Minha Mãe É Uma Peça 3 (Downtown/Paris) pagará R$8 no ingresso e terá desconto no combo da pipoca também.

O Telecine fez uma parceria com um time de ilustradoras para produzir artes exclusivas em homenagem às grandes mulheres que fizeram parte da história do cinema: indo da lendária Agnès Varda, passando pela brasileira Zezé D’Alice que foi pioneira em som para cinema, também Edith Head (figurinista icônica de Hollywood), a cineasta queniana Wanuri Kahiu, a roteirista de Alfred Hitchcok, Alma Reville, e, por fim, Alice Guy-Blaché, considerada a primeira cineasta mulher.

As artes inéditas serão compartilhadas nas redes sociais do Telecine acompanhadas das biografias dessas mulheres icônicas. No Instagram da Revista Exibidor (@revistaexibidor) você também pode conferir as imagens.

Já o Cine Gracher anunciou que as mulheres que forem ao cinema na data pagarão meia-entrada nos ingressos, independente do filme e da sessão.

O Petra Belas Artes criou uma ação um pouco diferente, focando na programação, todas as terças-feiras de março contarão com filmes dirigidos por mulheres. As diretoras escolhidas foram Claire Denis, Celine Sciamma, Kathryn Bigelow, Kelly Reichardt e Nadine Labaki. Além disso, essas sessões custarão o valor da meia-entrada, R$12.

Outro filme que contará com ação personalizada é a comédia Solteira Quase Surtando (Anagrama) que chega aos cinemas no dia 12 de março, mas já conta com pré-estreias em 140 cinemas. Na data, as mulheres que forem assistir ao filme pagarão meia-entrada.

Seguindo um caminho diferente, o Topázio Cinemas promoverá em abril o curso Mulheres no Cinema, idealizado pelas jornalistas Joyce Pais, do Cinemascope, e Luísa Pécora, do Mulher no Cinema. O curso será ministrado nos dias 25 e 26 de abril na unidade do Shopping Jaraguá Indaiatuba.

Aproveitando a data, a Imovision está divulgando o lançamento, em 12 de março, nas unidades do Reserva Cultural do documentário Mulher, que faz um retrato da realidade das mulheres em diversos países do mundo.

Compartilhe:

  • 0 medalha