Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Case

06 Março 2020 | Fernanda Mendes

Galeria apresenta formatos de programação para lançamento inovador

Evento reuniu exibidores para falar de “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”

Compartilhe:

(Foto: Galeria Distribuidora)

Um formato de lançamento inédito tanto no Brasil como no mundo, os filmes A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais prometem ser um case de sucesso, com lançamento simultâneo em 2 de abril.



Essa semana a Galeria Distribuidora, que é coprodutora e distribuidora do filme, apresentou para os exibidores do Rio de Janeiro e São Paulo a campanha de marketing e as expectativas para o lançamento dos longas que tratam do caso da família Von Richtofen.

Gabriel Gurman, diretor da distribuidora e produtor do filme, falou sobre as dificuldades desse lançamento, do gênero e da história, que não são comuns nas produções brasileiras. “Mas acreditamos no projeto, mesmo com muitos falando que era um risco, graças à nossa equipe e as conversas com os exibidores, estou extremamente feliz com a repercussão que vem se tornando positiva”.

Sobre essa repercussão, quando foi anunciado o início do projeto, o público questionou sobre a ligação da produção com os acusados do crime e até sobre a glamourização da violência. Com isso, a Galeria planejou uma campanha forte de esclarecimento dos fatos e reverteu o impacto dos espectadores. “Antes era 70% de reprovação do público e hoje é 80% de aprovação”, revelou Henrique Leinig, gerente de marketing, lembrando que levaram “muita porrada” no começo.

Dentre as ações da campanha de esclarecimento estão os posts com “10 fatos” onde desmistificam boatos sobre o filme.

O lançamento do trailer, publicado primeiro por Hugo Gloss, já rendeu 10 milhões de visualizações, além das matérias feitas pelos principais portais e jornais que já registram 27 milhões de impressões.

Entre as ativações externas, há mídias no metrô do Rio de Janeiro, São Paulo, indoor media em shoppings, aeroportos, e uma faixada dupla em um prédio em uma das principais avenidas do Rio.

Nos cinemas, a Galeria está pedindo para que os pôsteres dos dois filmes sejam colocados lado a lado para que o público entenda a proposta do lançamento. Eles, inclusive, fizeram um display especial, sanfonado, em que dá a ilusão de ótica que mistura os dois rostos dos atores que interpretam Suzane Von Richtofen e Daniel Cravinhos. A distribuidora também está em parceria com a Flix Media e a Preshow passando conteúdos inéditos nos cinemas, antes das sessões.

Programação

Rebeca De Paula, gerente de programação da Galeria, explicou as sugestões de programação para os exibidores, incluindo dois tipos de pré-estreias pagas.

  • - Pré-estreia 1 (semana 19 a 25/03): Sessão dupla com 1 ingresso válido para os dois filmes, todos os dias em sessões noturnas no circuito das capitais e regiões metropolitanas.
  • - Pré-estreia 2 (semana 26/03 a 01/04): Sessão dupla com 1 ingresso para os dois filmes, todos os dias em sessões diurnas e noturnas no circuito nacional
  • - Estreia (02/04): Sessões alternadas dos dois filmes, sendo que para cinemas grandes (com mais de 8 salas), cada filme deve estar em uma sala, em sessões nos mesmos horários. Sugerem também que o cinema ofereça um combo com preço promocional para os dois ingressos (50% de desconto para o 2º filme). *Entenda os detalhes na foto abaixo.
  • - Sustentação: Manutenção dos dois filmes não apenas no mesmo cinema, como também no tipo de sala da estreia: standard, VIP, etc.

Aliás, a campanha para a sustentação dos filmes será tão forte quanto a do lançamento, afinal muitos espectadores assistirão aos filmes em fins de semana diferentes. Inclusive, Rebeca pediu para que os exibidores façam um trabalho de motivação para que os atendentes e gerentes ofereçam os combos para o público.

Eles também deixaram em aberto a possibilidade para os exibidores organizarem sessões de debate com o elenco.

A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais vai abrir em cerca de 600 salas, lembrando que o público pode assistir aos filmes na ordem que quiser.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha