Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Crise

09 Março 2020 | Fernanda Mendes

Coronavírus: saiba quais eventos estão confirmados e os que estão cancelados

O cancelamento do SWSX já acendeu o alarme do mercado

Compartilhe:

(Foto: Amy E. Price / Colaborador/Getty Images)

A notícia que surpreendeu neste fim de semana foi o cancelamento da atual edição do SXSW (South by Southwest) que estava marcado para acontecer entre os dias 13 e 22 de março. A suspensão do evento foi feita pelo governo de Austin, Texas, por conta do Coronavírus que já registra 19 mortes nos Estados Unidos.



Com isso, o mercado se pergunta qual é o status dos outros eventos internacionais. O Bentonville Film Festival em Arkansas foi adiado para agosto, entre os dias 5 e 8. O Red Sea International Film Festival, na Arábia Saudita, originalmente marcado para começar nesta quinta-feira (12), foi cancelado e em breve deve ser remarcado.

O Festival de Cannes na França irá acontecer entre os dias 12 e 23 de maio, no entanto sua conferência voltada à TV, o MIPTV, que aconteceria entre os dias 30 de março e 2 de abril, foi cancelada.

Dentre os eventos da indústria, a Fox Entertainment cancelou seu evento que apresentaria suas novidades. O evento aconteceria na última semana de março em Nova York, Chicago, Detroit e Los Angeles.

O lançamento europeu do Disney + em Londres também foi suspenso. A Disney havia marcado o evento para a última quinta-feira, dia 5, em Londres.

A Cinemacon já avisou que pretende continuar com a conferência e enviou novamente um e-mail na semana passada reforçando que o evento ainda está de pé para os dias 30 de março e 2 de abril.

Aliás, na última quarta-feira, dia 4, os escritórios da Sony Pictures em Londres, Paris e Gdynia (Polônia) foram fechados por uma semana.

Cinemas

Ao redor do mundo muitos cinemas já estão fechados. Desde o dia 2 cerca de 38 cinemas foram fechados na França. Na Itália, 50% do circuito exibidor já está suspenso e muitos lançamentos adiados como O Homem Invisível e Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica.

Na China já são mais de 70 mil salas fechadas.

Compartilhe:

  • 0 medalha