Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

11 Março 2020 | Renata Vomero

Rede norte-americana transforma funcionários em proprietários da exibidora

GTC é primeira companhia do segmento a oferecer esse tipo de bonificação aos colaboradores

Compartilhe:

(Foto: GTC)

A Georgia Theatre Company (GTC) criou uma iniciativa inovadora no mercado de exibição. Como forma de reconhecer o trabalho de seus funcionários, a 18ª maior rede de cinemas dos Estados Unidos decidiu bonificar cada um deles com uma porcentagem das ações da companhia, de tal maneira, que eles se tornem donos da rede.

Publicidade fechar X

A mudança foi feita por meio da criação de um plano chamado Employee Stock Ownership Plan (ESOP) pelo qual as ações são transferidas para os cerca de 700 funcionários da companhia. No entanto, a estrutura de gestão da rede permanece a mesma.

Segundo informado pela ProBoxOffice, essa foi uma atitude tomada pelo fundador da rede, William J. Stembler, que vem planejando a aposentadoria e não saberia ao certo quais caminhos dar à empresa.

"Isso é algo que as empresas de construção e entidades que realmente não têm muitos ativos fazem. Somos um segmento um pouco diferente, mas com certeza parece que foi uma boa solução para minha família e também uma coisa agradável e gratificante de dar aos funcionários a chance de participar de toda essa diversão que eu já tive”, explicou Stembler.

O atual presidente da GTC, Bo Chambliss também comentou as vantagens da iniciativa. “O benefício de um ESOP é que você mantém sua equipe de gerenciamento atual e mantém todos os seus funcionários na empresa, motivados. Do ponto de vista de um funcionário, é algo grandioso - eles nem sabem que isso está acontecendo imediatamente. E o benefício para Bill e sua família é que eles recebem o valor da empresa. Bill é uma pessoa muito, muito leal - ele sempre cuidou de seus funcionários. As possibilidades eram: vender para outras empresas ou pensar em um conselho de acionistas. Então, quando surgiu a ideia de um ESOP, ele pensou que era uma ideia fantástica e, assumindo que o dinheiro era praticamente o mesmo, ele estava dentro.”

A GTC conta com 263 salas de cinemas e 25 unidades espalhadas por quatro estados do país.

Compartilhe:

  • 0 medalha