Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

12 Março 2020 | Renata Vomero

Distribuidoras anunciam mudanças na programação

Mais filmes são adiados por conta do Coronavírus

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

Com a declaração de Pandemia para o Coronavírus feita pela OMS, mais filmes estão sendo adiados. Hoje, Um Lugar Silencioso - Parte II (Paramount) foi adiado e ainda não conta com nova data de estreia. O filme chegaria aos cinemas no dia 19 de março. A notícia foi dada em primeira mão pelo próprio diretor do longa John Krasinski em seu Twitter.

Publicidade fechar X

Em sua postagem, o ator e cineasta disse: “Uma das coisas das quais tenho mais orgulho é que as pessoas dizem que nosso filme é uma daquelas produções que todos precisam ver juntos. Bem, por causa das circunstâncias instáveis do que está acontecendo no mundo ao nosso redor, é claro que agora não é o momento para isso. Embora esteja tão insanamente empolgado para que vocês assistam ao filme... vou esperar para lançá-lo quando todos nós pudermos vê-lo juntos”, comentou.

Em comunicado oficial, a Paramount do Brasil ressaltou a delicadeza do momento e respeito ao cinema. “Acreditamos e apoiamos a experiência do cinema e tentaremos colocar o nosso filme de volta ao mercado o mais rápido possível. A futura data de lançamento de Um Lugar Silencioso – Parte II será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global”.

Esse não é o único adiamento do dia, uma das franquias mais rentáveis da atualidade, Velozes & Furiosos (Universal), também anunciou o adiamento do nono longa da saga, que seria lançado em 21 de maio deste ano. A nova data decepcionou alguns fãs, já que ficou programado para chegar aos cinemas apenas em 2 de abril de 2021.

No Brasil, a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes anunciaram nesta tarde o adiamento dos aguardados longas sobre o caso Von Richthofen. A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais ainda devem chegar nos cinemas em 2020, no entanto, sem data definida.

Nesta semana também, o filme Pedro Coelho 2:  O Fugitivo (Sony) também contou com mudança de data. Sua chegada aos cinemas ficou para 7 de agosto. Sua estreia na Europa seria em 27 de março, 3 de abril nos EUA e 30 de abril no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha