Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

13 Março 2020 | Renata Vomero

Coronavírus causa mais adiamentos nos cinemas

"Mulan", "Trolls 2" e "Os Novos Mutantes" não estrearão nas datas programadas

Compartilhe:

(Foto: Disney/ H2O)

A onda de adiamentos e cancelamentos nos cinemas por conta do Coronavírus (Covid-19) não para. Ontem à noite a Disney confirmou o adiamento de Mulan, Os Novos Mutantes e Espíritos Obscuros. Sem novas datas para estrearem, essas produções devem chegar aos cinemas ainda em 2020.

Publicidade fechar X

“Como sabe, essa é uma situação de rápida evolução, por isso aproveitamos para informar que estamos adiando os lançamentos de Mulan, Os Novos Mutantes e Espíritos Obscuros por precaução. Nós realmente acreditamos na experiência cinematográfica e estamos buscando novas datas potenciais de lançamento para 2020, que serão anunciadas posteriormente”, disse a Disney em comunicado oficial.

A suspeita sobre o adiamento de Mulan já era grande na China, no início da epidemia, mas até então a Disney não havia confirmado nenhuma mudança. O filme chegaria aos cinemas no dia 26 de março. Os Novos Mutantes em 2 de abril; e Espíritos Obscuros em 16 de abril.

Ontem, a Universal anunciou o adiamento de Velozes & Furiosos 9 para abril de 2021, além disso, a distribuidora também confirmou que Trolls 2 não chegará na data prevista, 9 de abril. No entanto, a animação ainda não tem novo dia de estreia.

No Brasil, a H2O Filmes enviou um comunicado aos exibidores anunciando também a suspensão das estreias de De Perto Ela Não É Normal (2 de abril), filme produzido pela Escarlate, e Não Vamos Pagar Nada (7 de maio). Segundo Sandro Rodrigues, CEO da H2O, mesmo com as campanhas de marketing já acontecendo e os trailers programados nos cinemas, essa foi uma decisão que precisou ser tomada. "São lançamentos grandes e vamos remarcar os dois o quanto antes", comentou no comunicado. A Downtown Filmes e a produtora Camisa Listrada também anunciaram nesta tarde que o filme No Gogó do Paulinho (Downtown/Paris) não estreará mais em 16 de abril. O comunicado informa que a produção ainda não tem data de estreia, mas que deve acontecer em 2020 também.

A Elo Company também informou que postergará seus próximos lançamentos, seriam eles Boca de Ouro, Aos Olhos de Ernesto, Helen, Cravos Atrás da Sombra, todos eles com estreia programada para abril. Ainda não se sabe quando esses filmes chegarão nos cinemas. "Informo que a Elo Company optou por suspender os próximos lançamentos em cinema, acompanhando as recentes movimentações do mercado exibidor e distribuidor de cinema no Brasil, quanto a prevenção e propagação do Coronavírus. Tão logo a situação se normalize, informaremos as novas datas de lançamento", informou a distribuidora em comunicado.

Já no mercado Norte-Americano, dois longas da Paramount também foram retirados de suas estreias oficiais, foram eles The Lovebirds e Blue Story, que chegariam aos cinemas nas próximas semanas. No Brasil esses filmes ainda não tinham previsão de estreia.

Além das estreias oficiais, outras mudanças podem impactar a programação dos cinemas no futuro. Diversas séries e filmes tiveram as filmagens paralisadas por conta do Coronavírus, entre eles o próximo longa de Missão Impossível. Ontem (12), o longa Shang-Chi, uma das próximas produções da Marvel, com lançamento em 11 de fevereiro de 2021, também contou com o adiamento de sua produção. Isso ocorreu porque o diretor Destin Daniel Cretton está isolado por recomendações médicas.

Compartilhe:

  • 0 medalha