Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mudanças

31 Março 2020 | Fernanda Mendes

Executivos de Hollywood têm seus salários cortados ou reduzidos

Lionsgate, Disney e Cinemark anunciaram cortes para manter o fluxo de caixa

Compartilhe:

Mark Zoradi, CEO da Cinemark (Foto: Divulgação)

E continua a onda de demissões e afastamentos em Hollywood. Nesta semana a Lionsgate demitiu 20 funcionários, principalmente nos departamentos de marketing e distribuição de filmes.

Publicidade fechar X

Segundo a Variety, a Lionsgate comunicou que os cortes estão em andamento há meses como parte de uma reestruturação e não foram influenciados pelo surto de coronavírus.

Na Disney também houve cortes de salário nos mais altos cargos de liderança. O presidente executivo da Disney e ex-CEO, Bob Iger, renunciou de seu salário e o novo CEO Bob Chapek terá um corte de 50% em sua remuneração.

Em uma carta escrita aos funcionários de grupo, Chapek disse que a partir do dia 5 de abril os vice-presidentes também terão uma redução de 20% nos salários. As remunerações dos vice-presidentes sêniors e executivos terão corte de 25% e 30%, respectivamente.

“Na medida em que navegamos por essas águas desconhecidas, estamos pedindo muito a vocês e, como sempre, vocês estão prontos para os desafios e nós apreciamos muito esse apoio. A dedicação e resiliência durante esses tempos difíceis são realmente inspiradoras e isso me renova a confiança de que iremos atravessar por essa crise ainda mais fortes do que antes”, disse o executivo.

Em análise, o Deadline apontou que será um processo estressante por conta da fusão com a Fox e a diferença de salários entre os executivos de ambas as marcas.  

Já a Cinemark reduziu temporariamente os salários de todos seus funcionários dos EUA. Cerca de 50% da remuneração será cortada e os colaboradores estão trabalhando em horários reduzidos. O CEO da exibidora, Mark Zoradi, e todo o quadro de diretores, voluntariamente estão abrindo mão de seus salários durante a suspensão do funcionamento dos cinemas.

Outros executivos do alto escalão da empresa também reduziram seus salários para ajudar na preservação de caixa e manter o máximo de funcionários possível.

“O impacto do Covid-19 criou um cenário turbulento que está mudando diariamente e afetando drasticamente todo mundo. Durante este período, estou mais preocupado com o impacto que essa situação sem precedentes teve nos membros da equipe Cinemark e em suas famílias”, disse o CEO.

Compartilhe:

  • 0 medalha