Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Solidariedade

02 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Sony lança fundo de R$ 100 milhões para mitigar impacto do Covid-19

Fundo será destinado para três áreas: medicina, entretenimento e educação

Compartilhe:

(Foto: Masatoshi Okauchi/REX/Shutterstock)

O grupo japonês de tecnologia e entretenimento Sony anunciou um fundo de US$ 100 milhões para ajudar pessoas afetadas pelo Coronavírus no mundo todo.

Publicidade fechar X

O fundo será destinado para três áreas: para aqueles que estão na linha de frente em trabalhos em hospitais; suporte para crianças e educadores que estão trabalhando remotamente; e para criativos da indústria do entretenimento.

Na indústria de entretenimento o apoio será voltado para as áreas de música, filmes, games e animação. “A Sony procurará maneiras de ajudar os criativos, artistas e todos aqueles que auxiliam a indústria e que foram impactados pelo cancelamento de shows e eventos ao vivo, ou então pela suspensão de produções de filmes e televisão”, disse o anúncio da empresa.

A primeira ação com este dinheiro será ajudar o Fundo de Resposta Solidária da OMS. “A Sony estende as suas condolências para as famílias daqueles que foram diagnosticados com Covid-19. E estendemos nossa empatia para todos aqueles que foram impactados”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation.

O grupo também anunciou que seus 11 mil funcionários podem fazer doações para a causa, e a Sony dobrará a doação.

Compartilhe:

  • 0 medalha