Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Covid-19

07 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Festival de Veneza confirma que irá acontecer e descarta evento online

Festival está marcado para os dias 2 a 12 de setembro

Compartilhe:

(Foto: © Allstar Picture Library / Alamy Stock Photo)

Após o cancelamento de diversos festivais importantes, inclusive o de Cannes, o Festival de Veneza continua confirmado para acontecer entre os dias 2 e 12 de setembro. Mesmo a Itália sendo o país com mais mortes devido ao novo Coronavírus, totalizando já mais de 15 mil mortos. 

Publicidade fechar X

Em matéria exclusiva feita pela Variety, o Festival de Veneza anunciou que não fará o evento de maneira online. Isso não é uma possibilidade. “O Festival de Veneza não pode ser substituído por um evento online. É claro que usaremos tecnologia para algumas iniciativas, mas é muito cedo para decidirmos isso”, disse um porta-voz. 

O diretor artístico de Veneza, Alberto Barbera, também falou sobre o assunto para a agência italiana de notícias ANSA. Barbera comentou sobre as notícias de que o Festival de Toronto está pensando seriamente em opções online para o evento que acontecerá entre 10 e 20 de setembro.  “Toronto é um tipo diferente de festival, não dá para comparar com Cannes ou Veneza”, disse. Ele ainda explicou que ele e sua equipe “estão trabalhando da mesma forma nos últimos anos. Agora não podemos oferecer detalhes sobre o futuro”. 

Aliás, ontem (6) o festival já anunciou a convocatória de projetos para o seu workshop de coprodução chamado Final Cut in Venice dedicado a apoiar obras do Oriente Médio e África, que acontecerá simultaneamente com durante o festival. 

Em janeiro, a organização do evento anunciou que a atriz Cate Blanchett seria a presidente do júri da 77ª edição.

Compartilhe:

  • 0 medalha