Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

08 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Entidades do audiovisual pedem auxílio urgente à União Europeia

Carta foi enviada ontem aos ministros da Cultura e Mídia

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Ontem (7) 51 entidades representativas do audiovisual publicaram uma carta antes da vídeo conferência dos ministros da Cultura e Mídia da União Europeia sobre o impacto da pandemia da COVID-19 nos setores cultural e criativo.

Publicidade fechar X

A carta reforça a importância do setor para a cultura e para a economia. “Sem um firme compromisso dos líderes europeus, o setor cinematográfico e audiovisual não se recuperará do impacto sem precedentes da crise da saúde”, diz o documento que ainda justificou que o audiovisual pode desempenhar um papel importante para a sociedade no processo de recuperação da pandemia.

Para as entidades, o aumento do consumo em conteúdos on demand e online contribuiu para um sentimento de unidade durante a crise, mas não interrompeu a atual onda de desempregos e perdas de renda no setor cinematográfico e audiovisual.

Entre as exigências, as entidades pedem em caráter de urgência o apoio financeiro para o cenário atual e dos próximos meses. “O setor cinematográfico e audiovisual na Europa pode ser um canal e um catalisador para os debates e discussões que serão essenciais nos países europeus, à medida que seus cidadãos chegarem a um acordo com as conseqüências dessa crise sem precedentes e estabelecer as bases para um novo otimismo e confiança em nossos cidadãos. futuro europeu compartilhado”, finaliza o documento.

Compartilhe:

  • 0 medalha