Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

14 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Disney muda data de "Soul" e Bob Iger ajuda ativamente na recuperação do grupo

Ex-CEO está discutindo internamente como a Disney ficará pós-pandemia

Compartilhe:

(Foto: Jesse Grant/Getty Images for Disney)

Até mesmo a gigante Disney está sendo impactada pelo novo Coronavírus. Já foram mais de 43 mil trabalhadores suspensos dos parques temáticos e até mesmo os executivos de mais alto padrão da companhia abriram mão de seus salários.



Por tudo isso, Bob Iger, que deixou seu cargo de CEO em fevereiro deste ano para ser presidente executivo, disse em entrevista à New York Times que está auxiliando ativamente a companhia neste momento. “Uma crise dessa magnitude e seu impacto sobre a Disney resultariam necessariamente em minha ajuda ativa à Bob Chapek [atual CEO] e à empresa, especialmente porque eu dirigi a empresa por 15 anos”.

A matéria do jornal norte-americano ainda explica que Iger está discutindo internamente como a Disney ficará pós-pandemia, incluindo a situação dos parques com a possibilidade de checagem de temperatura de cada visitante. Ele também está pedindo que os sócios estudem mudanças nos negócios da companhia que incluem até mesmo cortar pilotos de programas que podem não ir ao ar.

Ontem a Disney anunciou a mudança de datas em seu line-up de filmes para os cinemas. Soul, animação da Pixar, que estava prevista para 19 de junho, agora está programada para 20 de novembro, véspera do Dia de Ação de Graças nos EUA. Soul era o primeiro filme de uma major no calendário do segundo semestre.

Compartilhe:

  • 0 medalha