Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Economia

27 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Governo de São Paulo se reúne com exibidores para debater retomada do setor

Conferência virtual contou com representantes de grandes cadeias de cinema

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Nesta segunda-feira, dia 27, o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, se reuniu com exibidores para apresentar o plano do Governo Estadual para a retomada progressiva das atividades econômicas e sociais em São Paulo, previsto para ser anunciado pelo governador João Doria em 08 de maio.

Publicidade fechar X

A reunião faz parte de uma série de encontros que estão sendo realizados entre os secretários e os setores com os quais lidam, a fim de construir um planejamento conjunto de retomada da economia, de maneira equilibrada e ponderada.

Estavam presentes na reunião Paulo Lui (Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo), Luiz Gonzaga de Luca (Cinépolis), Luiz Severiano Ribeiro (Kinoplex), Marcos Barros (Cinesystem), Adhemar de Oliveira (Espaço Itaú de Cinemas), Leonardo Faria (Moviecom) e Marcelo Bertini (Cinemark).

Entre os fatores discutidos para a retomada dos cinemas no Estado, o Secretário reforçou a importância do calendário de filmes para os próximos meses, a percepção dos espectadores para voltarem a frequentar lugares públicos, e a definição dos protocolos que deverão ser adotados, entre eles as regras para o espaçamento entre as pessoas, a higiene pessoal, a sanitização dos ambientes, medidas de comunicação para o público e funcionários e o monitoramento da pandemia.

Os representantes do setor reforçaram que os protocolos devem ser factíveis para os pequenos exibidores, claro, sem deixar as demandas de segurança de lado. Também expressaram a vontade de que a retomada seja unificada nacionalmente, para que não haja estigmatização do setor ou precipitação de algumas empresas.

A reunião foi a primeira conversa do governo de São Paulo com os representantes do setor e na semana que vem acontecerá o segundo encontro. No dia 08 de maio o governador João Dória apresentará publicamente o plano de retomada econômica, que deverá ser implementado a partir de 11 de maio. Todas as decisões, segundo o Secretário, serão tomadas em diálogo com os setores e com as autoridades da área da Saúde.

Compartilhe:

  • 0 medalha