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29 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Cinépolis realiza pesquisa com espectadores brasileiros; saiba os resultados!

Estudo foi feito em abril com mais de 9 mil entrevistados

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(Foto: Divulgação)

Entre os dias 15 e 23 de abril a Cinépolis Brasil realizou uma pesquisa com seus espectadores para entender as mudanças nos hábitos de consumo durante a quarentena e o que esperam na retomada dos cinemas.

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Os detalhes da pesquisa, concedida com exclusividade para o Portal Exibidor, serão divulgados em breve para as distribuidoras e o setor em geral.

A amostra registou 9.539 respostas vindas do programa de fidelidade, e-mail marketing, WhatsApp, LinkedIn e redes sociais da exibidora. Entre os entrevistados, 78% são considerados heavy users do cinema, e o padrão do espectador da pesquisa é jovem (18 a 30 anos), mora na região Sudeste do País, não vive junto com o parceiro e não tem filhos.

Um dado importante é que 50% das pessoas responderam que estão "preocupadas" ou "muito preocupadas" com essa crise. Além disso, metade dos entrevistados também reconheceu que, apesar de já ser habituado a consumir entretenimento dentro de casa, o fluxo de consumo aumentou, mas, isso não significa que estão gastando mais dinheiro por isso.

Quando questionados sobre o que mais sentem falta do cinema como entretenimento, a opção mais escolhida foi a “experiência como um todo no cinema” com 33% dos votos; em segundo lugar ficou a falta dos lançamentos inéditos, com 23%. A opção “produtos da bombonière” foi uma das alternativas menos votadas, com 16%.

Além disso, sobre a reabertura dos cinemas, 25% dos espectadores disseram que a limpeza e a higiene será um fator importante para decidirem frequentar as salas novamente. Já 19% relataram que irão escolher complexos que estejam localizados perto de suas casas e 13% disseram que as estreias de filmes serão um fator importante de decisão para irem ao cinema.

Nesta questão, novamente, a bombonière teve pouco destaque. As opções “lançamento de novos produtos na bombonière” e “preço de venda da bombonière” tiveram menos votos como fator importante para a decisão dos espectadores em voltarem aos cinemas. Já o preço de bilheteria e promoções foi o voto de 12,63% das pessoas.

Outro importante destaque da pesquisa foi a frequência esperada pelos espectadores nos cinemas pós-Covid: as opções “uma vez por mês” e “uma vez a cada quinze dias” foram as mais votadas, com 31,7% e 31,5%, respetivamente. Aliás, o cinema foi considerado “importante” como consumo fora de casa por 44,9% dos entrevistados.

Para Juliano Russo, diretor de marketing da Cinépolis, o resultado da pesquisa foi extremamente importante para trazer provocações e ideias do que possa ser feito em breve para a retomada das salas. A rede, inclusive, pretende realizar mais pesquisas para direcionar cada vez melhor as estratégias da empresa.

“A pesquisa foi fundamental para nós entendermos eventuais mudanças de hábito do consumidor no pós-Covid 19. É o tipo de informação-chave para o nosso setor”, disse ao Portal Exibidor.

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