Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

28 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Downtown e Paris disponibilizam 180 títulos para retomada da indústria cinematográfica

O valor do ingresso será revertido integralmente para os exibidores

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris)

Com o objetivo de colaborar com a retomada das atividades dos cinemas brasileiros no período pós-Covid-19, as distribuidoras Downtown Filmes e Paris Filmes vão disponibilizar 180 filmes nacionais e internacionais de seus catálogos para serem exibidos nas salas de cinemas do Brasil.

Publicidade fechar X

O valor do ingresso será revertido integralmente para os exibidores, como forma de ajudar a repor parte das perdas sofridas no período em que estiveram fechados. Os filmes serão exibidos quando as salas de cinema forem reabertas com os protocolos de segurança que o momento exige e ficarão disponíveis com as redes até que 80% dos cinemas estejam reabertos. Como não haverá divisão de renda com as distribuidoras, os cinemas poderão praticar descontos significativos para o público final.

“O momento que vivemos é de união. O cinema sobreviveu a duas guerras mundiais, à guerra fria, a crises econômicas. O filme projetado na tela grande da sala escura é forte porque traz no seu DNA o espírito de coletividade. Decidimos oferecer gratuitamente nossos filmes para os exibidores brasileiros terem conteúdo de qualidade no momento da abertura”, diz Márcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes.

Entre os filmes disponíveis estão Minha Mãe É Uma Peça, Minha Mãe É Uma Peça 3, Jogos Vorazes – A Esperança O Final, Fala Sério, Mãe!, Turma da Mônica – Laços, e muitos outros.

“Nossas duas empresas juntas são responsáveis pelos mais importantes lançamentos nacionais e por vários sucessos internacionais. São filmes que o público ama. E o cinema vive dessa paixão. Foi a forma que encontramos de ajudar a saúde financeira de nossos parceiros exibidores. É na sala de cinema que acontece a magia”, comenta Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes.

Compartilhe:

  • 3 medalha