Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Iniciativa

01 Maio 2020 | Redação

Cine Passeio inaugura projeto multimídia como alternativa à paralisação das salas

Projeto “Passeio em Casa” reúne sala virtual, podcast e masterclasses

Compartilhe:

(Foto: Daniel Castellano /SMCS)

Nesta quinta-feira, dia 30, o cinema de rua curitibano, Cine Passeio, lançou uma alternativa para estreitar o relacionamento com seu público enquanto o espaço precisa permanecer fechado devido à pandemia do novo Coronavírus.

Publicidade fechar X

O projeto multimídia Passeio em Casa inclui uma sala de cinema virtual, a Cine Vitória, que exibirá filmes selecionados, o Podcast Passeio e as masterclasses Conversas sobre Cinema. O acesso a todas essas plataformas é gratuito e pode ser feito por meio deste link.

A ideia, segundo os curadores Marcos Jorge e Marden Machado, é levar a programação de filmes, bate-papos e aulas do Cine Passeio – enquanto durar o isolamento social - para dentro da casa dos cinéfilos. Como o projeto deverá se tornar permanente, mais tarde será possível acessar a programação de qualquer lugar.

A nova sala virtual Cine Vitória inaugura a iniciativa com cinco filmes (quatro longas e um curta-metragem) em quatro sessões disponíveis em qualquer horário. Os primeiros filmes são resultado de uma seleção de produções feitas em Curitiba e que fizeram parte da programação da Mostra Curitiba de Cinema 2019. Os títulos escolhidos são o curta Do Tempo Que Eu Comia Pipoca, Lance Maior, Meu Amigo Hindu, Revolução em Paris e Benzinho.

As masterclasses e debates do Conversas Sobre Cinema começam neste sábado (02/05). Sempre das 15h às 17h, elas serão ministradas por nomes representativos do cenário audiovisual brasileiro. A primeira ficará a cargo do pesquisador Fernando Brito, curador da distribuidora Versátil, que abordará o centenário do cineasta italiano Federico Fellini.

Brito também será a atração da estreia do Podcast Passeio, que tem início hoje, dia 1. Na segunda-feira (04/5), será lançado o segundo bate-papo do podcast com a convidada Bárbara Paz. Os programas serão sempre disponibilizados no site do espaço, sendo possível o acesso pelas plataformas Spotify ou Deezer também.

Compartilhe:

  • 0 medalha