Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Julho

06 Maio 2020 | Fernanda Mendes

"Tenet" é a grande aposta de exibidores ao redor do mundo

Cinemas do Reino Unido, Austrália, EUA e França falaram sobre o assunto

Compartilhe:

Cena de "Tenet" com John David Washington e Robert Pattinson (Foto: Warner Bros.)

Os cinemas britânicos estão sedentos para reabrir e já têm até uma data prevista: final de junho.



No entanto, Phil Clapp, CEO da Associação de Cinemas do Reino Unido, disse ao The Hollywood Reporter que ainda não há uma data oficial.  “Estamos cientes de que o governo terá uma série de considerações ao decidir quando vai permitir a reabertura dos cinemas. Não temos cronograma para determinar quando essa decisão será tomada”. A associação está em conversações com as autoridades do governo.

O CEO de uma das maiores cadeias de cinema da Europa e Reino Unido, a Vue, planeja uma reabertura gradual a partir de junho, visando a estreia de Tenet (Warner), novo longa de Christopher Nolan, dia 17 de julho. “Potencialmente estamos vendo blockbusters que realmente vão impulsionar os negócios novamente”, disse Tim Richards.

No próximo domingo o primeiro ministro Boris Johnson irá anunciar as medidas para a volta gradual dos negócios no país. Mas ainda não se sabe se os cinemas estarão inclusos neste plano.

Assim como o CEO da Vue, outros players também estão apostando as fichas na estreia de Tenet. O CEO da Cinemark dos EUA já sinalizou essa esperança no longa de Christopher Nolan, e agora a associação de exibidores da Austrália também soltou uma carta pública falando sobre a reabertura dos cinemas para o lançamento desse filme.

O CEO da rede australiana Cinema Nova, Kristian Connelly, disse em entrevista ao The Sydney Morning Herald: “O filme de Nolan é como um totem que guia a indústria para sua reinicialização”.

Na França, Jérôme Seydoux, da maior rede do país, a Pathé, também acredita que Tenet pode ser a chave para a abertura dos cinemas em julho. Ele disse ao Le Point: “Para abrir de maneira credível, os americanos também precisam abrir os seus cinemas”. Por lá, é esperado que uma decisão do governo sobre os cinemas seja anunciada em 2 de junho.

Aqui no Brasil o longa está marcado para 23 de julho, mesmo dia de Mulan, da Disney. A Warner ainda não confirmou nenhuma alteração em seu line-up.

Escrito e dirigido por Nolan, Tenet mostra um agente secreto encarregado de impedir a Segunda Guerra Mundial por meio de viagens no tempo. O próprio diretor já reforçou que esse filme foi feito especialmente para as telonas de cinema, e até escreveu uma carta para o The Washington Post sobre o assunto.

Compartilhe:

  • 1 medalha