Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conhecimento

14 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Webinar desta quinta-feira fala sobre internacionalização dos negócios

Debate faz parte do evento criado pela Câmara de Comércio Brazil-California e Revista Exibidor

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira acontece o penúltimo webinar do evento virtual criado pela Câmara de Comércio Brazil-California (BCCC Brazil-California Chamber of Commerce) e Revista Exibidor. O assunto de hoje é “Internacionalização dos Negócios”.

Publicidade fechar X

Como convidados para debater o tema, estarão Fabian Munoz (CPA, Los Angeles), Felipe Jardim (advogado societário do escritório Cesnik, Quintino & Salinas) e Joana Henning, CEO da Escarlate. Para moderar o bate-papo, estará Felipe Cusnir, presidente da BCCC.

O webinar acontece às 16h e tem o valor de R$ 11 por inscrição, faça a sua em http://tonk.es/bccc_dia4.

Ontem (13) o webinar recebeu Daniella Galvão (advogada tributarista do escritório Cesnik, Quintino & Salinas) e Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR, organização sem fins lucrativos, para falar sobre gestão de crise.

Para Daniella, a pior coisa diante da crise é negar a situação, o melhor a se fazer é encarar de frente o cenário e agir rapidamente. “Precisa olhar para o negócio, entender quais são os pontos fortes e os fracos e trabalhar com isso”. Ela ainda citou como uma boa saída, a parceria entre empresas e cooperativismo.

Olhar para o valor agregado do seu produto, também é necessário. Além disso, dificilmente, em situação de crise, dá para prospectar novos clientes, é preciso trabalhar com clientes já da sua carteira. “Atendimento também é fundamental, efetivamente estar junto com o cliente, conversar com ele, e se colocar como um parceiro, como um ajuda o outro”.

Marina também reforçou o crescimento do cooperativismo entre as empresas, uma tendência que, segundo ela, virá cada vez mais forte. “Não dá para dizer que as empresas não terão um papel fundamental para movimentar o mercado. Os funcionários internos de cada empresa precisam defender isso, para atender necessidades e gerar novos empregos. Vamos ter muita oportunidade em um futuro próximo e rápido, porque as empresas vão se unir para que exista essa sobrevivência”.

Para assistir ao webinário de hoje, inscreva-se em http://tonk.es/bccc_dia4.

Compartilhe:

  • 0 medalha