Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

15 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Movimento Frente dos Produtores em parceria com a SIAESP faz debate com Diane Maia e Rodrigo Teixeira

Evento falará sobre questões relacionadas a seguro e questões trabalhistas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Acontece hoje, 15, às 16h, uma conversa organizada pelo Movimento Frente dos Produtores, com os produtores Diane Maia e Rodrigo Teixeira, em colaboração com Siaesp (Sindicado da Industria do Audiovisual do Estado de São Paulo). Estarão na mesa virtual, além de Diane Maia e Rodrigo Teixeira, o Dr. Eduardo Pastore, advogado trabalhista do Siaesp e Ricardo Minc da Affinite Seguros

Publicidade fechar X

O debate terá uma média 40 minutos de conversa, e será aberto a produtores da área. Estão em pauta questões relacionadas a seguro e questões trabalhistas, um assunto de extrema importância para os profissionais da aérea que pretendem retomar as filmagens.

Nas últimas semanas o mercado de audiovisual brasileiro vem fazendo uma série de encontros virtuais e articulações para uma possível retomada do trabalho de filmagens, que acontecerá ao final da pandemia de COVID-19 no Brasil. Essa volta ao trabalho, a princípio, acontecerá em fases, contemplando primeiro as filmagens remotas, depois através de filmes curtos, como os de publicidade, webseries e curta metragens e em uma última fase os longas metragens e séries para TV, que por sua vez englobam equipes maiores, mais dias subsequentes e por conta disso, um cuidado extremo com a saúde de todos os envolvidos.

A conversa tem o objetivo de elucidar os empresários da frente dos produtores, do Siaesp e de todo o Brasil e dessa forma ter uma troca inicial de ideias e experiências, analisando o cenário mundial em relação a COVID, seguradoras e equipes.

“Além disso, não é possível esquecer que o setor de produção audiovisual brasileiro vive, hoje, o seu momento mais dramático desde a extinção da Embrafilme, em 1989. Que diferente de outros lugares do mundo, não tem nenhum apoio do governo brasileiro, são dezenas de produções paradas por falta de recursos, antes mesmo do agravamento da COVID do mundo”, diz o comunicado oficial.

Para assistir ao debate, clique aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha