Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Solidariedade

15 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Petra Belas Artes lança leilão com peças de artistas para ajudar o cinema

Entre as peças está medalha que Fábio Porchat ganhou no Emmy

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

A partir de 26 de maio, o cinema Petra Belas Artes, de São Paulo (SP), fará um leilão com itens doados por diversos artistas do Brasil, com a finalidade de arrecadar fundos para manter seus 60 funcionários durante a pandemia.



O leilão, que ocorrerá das 12h às 20h, exclusivamente na conta de Instagram do cinema (@petrabelasartes), terá lances abertos nos comentários do post oficial, com atualizações ao longo do dia mostrando o maior valor nas legendas.

Segundo o comunicado oficial, a adesão dos artistas está aumentando cada vez mais. “Nossa classe artística está demonstrando grande carinho e solidariedade, cedendo itens preciosos e autografados, incluindo peças de figurino, souvenirs, livros, roteiros e raridades que todo fã gostaria de ter”, diz a organização.

Entre os itens doados para leilão está a medalha que Fábio Porchat ganhou no Emmy pelo seu trabalho no Porta dos Fundos, um casaco usado por Maria Ribeiro no filme Como Nossos Pais, máscara de Veneza da atriz Vanessa Giácomo, saia de Emanuelle Araújo, do filme Ó Paí, Ó, blazer de Marco Pigossi, livro assinado por Nanda Costa e boné de Reynaldo Gianecchini. Para os cinéfilos colecionadores de cartazes, as distribuidoras também disponibilizaram pôsters de sucessos recentes, incluindo estúdios como a Disney.

Os itens leiloados serão entregues aos seus novos donos assim que o Petra Belas Artes reabrir para o público.

Participam da primeira fase do leilão: Anna Muylaert, Miá Mello, Otávio Muller, Nanda Costa, Fábio Porchat, Marat Descartes, Marcos Veras, Silvero Pereira, Leandro Ramos, Esmir Filho, Marco Pigossi, Rafael Primot, Barbara Colen, Vanessa Giacomo, Reynaldo Gianecchini, Natália Lage e Emanuelle Araújo.

Compartilhe:

  • 0 medalha