Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Vitória

18 Maio 2020 | Fernanda Mendes

São Paulo Film Commission agora integra a Association of Film Commissioners International

Segunda maior film commission da América Latina afiliou-se a rede internacional de parceiros formados por 360 filiadas espalhadas por mais de 40 países

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A São Paulo Film Commission (SP Film) completou quatro anos de operações na semana passada e para celebrar esta marca, a Spcine, responsável pela film comission da cidade de São Paulo, anunciou que a SP Film passa a integrar a Association of film Commissioners International (AFCI).

Publicidade fechar X

Fundada em 1975 e com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, a AFCI possui filiação de mais de 360 film commissions espalhadas por 40 países e, entre outras atividades, é responsável pela organização de eventos focados para films commissions, como o AFCI Week e o AFCI Cineposium.

A filiação nesta rede de parceiros internacionais de mesmo nicho possibilita a realização de intercâmbios técnicos, o compartilhamento de procedimentos de filmagens adotados em cada cidade, contribuir com a consolidação de dados do setor audiovisual e acessar de forma fácil produtores estrangeiros que procuram cenários para seus projetos. Há ainda a possibilidade de promover treinamentos e cursos para a equipe da SP Film, por meio de plataforma online.

“Esta filiação no AFCI comprova que a cidade de São Paulo caminha lado a lado com outros grandes centros mundiais do audiovisual. A inclusão da SP Film Commission nesta importante rede de contatos internacionais vai dar ainda mais visibilidade para nossas locações e atrair novas produções de grande porte para a cidade”, afirma Laís Bodanzky, presidente da Spcine.

Ao longo destes quatro anos de atividades, 4 mil obras audiovisuais rodaram na cidade, contribuindo para a geração de mais de 87 mil postos de trabalho e uma movimentação financeira de pelo menos R$ 1,7 bilhão em orçamentos declarados. A megaprodução Conquest, produzida pelo ator Keanu Reeves, e as séries Black Mirror e Sense8, por exemplo, já exploraram os cenários de São Paulo por meio de filmagens articuladas pela São Paulo Film Commission.

Mesmo em meio à quarentena, a SP Film segue trabalhando na elaboração da política de atração de filmagem estrangeiras e brasileiras na cidade, por meio de cash rebate, e em breve, a primeira versão do edital será publicada para consulta pública. Ainda, a organização estuda um procedimento padrão para as equipes de filmagem adotarem nos sets assim que as atividades voltarem a ser permitidas pela prefeitura.

Compartilhe:

  • 0 medalha