Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Segurança

18 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Confira os protocolos de segurança que cinemas ao redor do mundo estão tomando

Entre as medidas estão barreiras de acrílico, sessões em horários estratégicos e eventos privados

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Ao redor do mundo, alguns países já começam a reabrir gradativamente as suas atividades econômicas, e o cinema está incluso nesse retorno. Muitos complexos já estão reinaugurando ou se preparando para receber novamente os espectadores.



Abaixo, o Portal Exibidor separou alguns dos cinemas que anunciaram quais medidas e protocolos irão adotar para receber os espectadores com segurança. Confira!

Vue Cinemas

Uma das maiores redes de cinema da Europa já anunciou que seus planos preveem a reabertura dos complexos em julho. Com 91 unidades espalhadas entre Reino Unido e Irlanda, a Vue Cinemas estuda um sistema de venda de ingressos online que permita que cada família compre seu assento isolada de outros grupos.

Além disso, a companhia também programará horários estratégicos para as sessões, para evitar congestionamento de espectadores. Sem falar nos protocolos básicos de higiene para os funcionários e instalações.

Showcase Cinemas

Outra rede britânica também espera reabrir em julho, mais especificamente no dia 4. “Assistir a um filme na tela grande é uma das maiores paixões do Reino Unido e estamos realmente empolgados para receber os cinéfilos de volta nos nossos cinemas em breve”, disse um comunicado da empresa.

Entre as estratégias da companhia está a implementação de barreiras de acrílico em diversos pontos dos complexos para separar os funcionários dos clientes. Também implementarão estações de higiene para os espectadores limparem as mãos com lenços e produtos de higienização.

Além disso, vão limitar a capacidade de espectadores em cada complexo e programar sessões em horários estratégicos. A ideia também é vender ingressos só de forma virtual.

Bookhouse Cinema

Nos Estados Unidos, o cinema na cidade de Joplin (Missouri) já reabriu as portas e trabalha para manter os espectadores em segurança e saúde. O pequeno empreendimento, que tradicionalmente serve jantares durante as sessões, está pensando em trabalhar com eventos privados temporariamente.

O complexo está na primeira fase de reabertura e neste momento só está vendendo as refeições. Para a segunda fase, estão preparando a reabertura do espaço ao ar livre que eles possuem, para que haja mais distanciamento e segurança para as pessoas fazerem suas refeições.

A proprietária do cinema, Holly Crane, também falou sobre o lançamento dos filmes e a mudança no padrão de divulgação. “O que está acontecendo é que os distribuidores nos chacoalharam e estão oferecendo filmes para nós e nós que estamos promovendo esses títulos, não o contrário. Então, se você acessar o nosso site há uma dúzia de novos lançamentos por lá”, disse.

Cine Magaly

O cinema de arte na Costa Rica reabriu suas portas na semana passada. O país teve impacto pequeno em relação ao Covid-19, se comparado a outros países da América Latina. Por lá foram 843 infectados e oito mortos.

Entre os protocolos de segurança para receber os espectadores, o cinema fez um dia inteiro de treinamento com seus funcionários para atualizá-los dos novos procedimentos de higiene e segurança, que incluem barreiras para separá-los dos espectadores, luvas e adesivos no piso do foyer para garantir que os clientes permaneçam a dois metros de distância, e façam fila na bombonière de acordo com as medidas de distanciamento social.

Os assentos disponíveis são indicados por faixas amarelas e os assentos indisponíveis também são marcados claramente. Além disso, a equipe verifica constantemente a conformidade durante as sessões.

Para evitar aglomerações na saída, os funcionários chamam os espectadores por ordem de fileira para saírem. Como um presente, os clientes receberam uma flor nos dois primeiros dias de reabertura do complexo.

O cinema iniciou suas operações na última segunda-feira exibindo uma sessão por dia do filme O Farol em uma sala para capacidade total de 557 lugares. No entanto, no primeiro dia de operações permitiu apenas a venda de 99 ingressos e foram vendidos todos os tickets. Na terça-feira, o governo do país permitiu que o cinema vendesse ingressos para “famílias” agrupadas, então o complexo expandiu sua capacidade para 140 pessoas na sala. No mesmo dia foram vendidos 55 ingressos, na quarta-feira 39 espectadores compraram os tickets, quinta-feira o cinema recebeu 52 pessoas e na sexta-feira foram 88 espectadores.

Na própria sexta-feira mesmo, o cinema reabriu sua sala menor, de 72 lugares para receber apenas 18 espectadores por vez.

Compartilhe:

  • 1 medalha