Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

15 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Estreia de "Tenet" é adiada em duas semanas

Warner preferiu esperar que mais cinemas reabram

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Diante das incertezas na reabertura das salas ao redor do mundo, Tenet teve sua estreia adiada em duas semanas. Programado para estrear em 17 de julho, agora o longa deve chegar às telonas em 31 de julho.

Publicidade fechar X

No lugar da estreia de Tenet, a Warner irá colocar A Origem, que completa 10 anos de lançamento. “Estamos especialmente emocionados, neste ambiente complexo e de rápidas mudanças, em trazer Tenet, que é uma obra de tamanho, escopo e escala de cair o queixo nos cinemas de todo o mundo em 31 de julho”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures.

Apesar de muitos cinemas ao redor do mundo e, principalmente nos EUA, já terem voltado a operar, grandes redes como AMC, Regal e Cinemark ainda não têm planos para a reabertura, pelo menos até o fim do verão. Assim, no fim de julho, a Warner acredita que mais cinemas estarão abertos.

Sobre a decisão da distribuidora, a NATO (Associação Nacional dos Donos de Cinema) elogiou: “Estamos empolgados que nossos parceiros da Warner Bros. irão oferecer para a nova geração de cinéfilos a oportunidade de assistir A Origem do jeito que foi planejado originalmente, na tela grande. Nos últimos meses mantivemos a Warner informada sobre nossos esforços em reabrir os cinemas de acordo com os requisitos pedidos pelas autoridades governamentais, e estamos ansiosos em ver os espectadores apreciando Tenet nos cinemas ao redor do mundo”.

Com a mudança de data, Mulan, da Disney, será o primeiro blockbuster da retomada, marcado para estreia em 24 de julho. Nos EUA, antes do live-action da Disney haverá a estreia de dois filmes menores: Fúria Incontrolável, distribuído no Brasil pela Diamond e com previsão de estreia em setembro por aqui, e The Broken Hearts Gallery, da Sony, que ainda não ganhou título e nem data para o Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha