Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

15 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Mais drive-ins inauguram no Brasil e bilheteria cresce quase 130%

Espaços da Cineart, Cineshow e Grupo Cine inauguraram neste fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Karina Alves)

Neste fim de semana mais drive-ins inauguraram Brasil a fora. Além dos complexos da Centerplex, como já mencionados aqui, também estrearam drive-ins da Cineart em Nova Lima (MG), da Cineshow em Tubarão (SC) e do Grupo Cine em Itapetininga (SP).

Publicidade fechar X

Em Nova Lima, o grupo Cineart inaugurou um drive-in este fim de semana e em breve irá abrir mais outro na cidade. Cada espaço tem capacidade de 101 carros e os ingressos e os combos de pipoca e bebida serão comercializados, antecipadamente e exclusivamente, pelo site e app da Cineart, para evitar contato entre clientes e funcionários.

No Sul do país o Cineshow inaugurou seu drive-in em parceria com o Farol Shopping. A capacidade é de 80 veículos e os filmes da estreia foram Lego Batman O Filme e Nasce Uma Estrela, ambos da Warner.

Já em Itapetininga o Grupo Cine está com sessões de Extraordinário e La La Land – Cantando Estações, os dois da Paris, no estacionamento do Itapê Shopping. A capacidade é de 150 carros por sessão e os ingressos podem ser adquiridos no site da rede ou pela Velox Tickets.

Bilheteria

Com mais e mais cinemas drive-ins inaugurando, a bilheteria cresceu significativamente em comparação à semana passada. Este fim de semana registrou a venda de 5,9 mil ingressos, com renda de R$ 161,5 mil, o que representa um aumento de 96% e 127,4% em relação à semana passada.

O líder do ranking, que já conta com 20 filmes em cartaz, foi Nasce Uma Estrela, com 2,3 mil ingressos vendidos, e cerca de R$ 51 mil de arrecadação. Em segundo lugar veio a animação Cegonhas – A História Que Não Te Contaram, também da Warner, com 906 tickets. Em terceiro lugar ficou Adoráveis Mulheres, da Sony, com 832 espectadores.

Entre os filmes que estão em cartaz nos cinemas drive-in do Brasil estão Sonic – O Filme (Paramount), Casal Improvável (Paris) e Coringa (Warner).

Compartilhe:

  • 0 medalha