Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

16 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Hamburgueria de SP lança cinema drive-in: "As pessoas estão carentes de sorrir"

Espaço funcionará três dias com sessões de filmes da Paramount

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A hamburgueria Patties em São Paulo (SP) inaugurou no ano passado e rapidamente conquistou o gosto do público. Hoje já está com duas unidades, uma no Brooklin (a original) e outra no Itaim Bibi, além de entregar delivery para quase toda a cidade.

Publicidade fechar X

Com o anúncio da quarentena, o Patties foi um dos tantos restaurantes que sofreu economicamente, mas – ainda bem – não fechou definitivamente as portas.

Após 62 dias trabalhando apenas com as entregas, o Patties reabriu com o formato de drive-thru e, pasmem, teve fila de três horas com clientes ávidos pelo hamburguer. “Isso demonstra a carência de ter alguma coisa para fazer. Fizemos brincadeiras com os carros, com arminha de água atirando no vidro, e pirulito no retrovisor, e as pessoas acharam aquilo o máximo. Então realmente as pessoas estão carentes de uma boa notícia, de um sorriso no rosto”, conta Henrique Azeredo, um dos sócios do estabelecimento, em entrevista ao Portal Exibidor.

Em vista dessa “carência”, o empresário então teve a ideia de fazer um cinema drive-in para gerar “um momento incrível na vida do cliente”. O projeto não surgiu à toa, Azaredo já trabalhou no marketing do Shopping Eldorado e organizou muitos drive-ins por lá. Mas, dessa vez não foi tão fácil quando naquela época.

“Quando eu trabalhava em shopping, era tranquilo pegar a aprovação com a Alda (Aliança de Direitos Audiovisuais LTDA), mas acredito que por conta do Covid-19, eles se perderam com a pandemia, e estão demorando para aprovar. Em paralelo também vi muito cinema drive-in sendo adiado. Acredito que o formato vai virar ‘carne de vaca’”, conta o empresário que também teve dificuldades em obter aprovação com a Prefeitura.

Nas contas que Azeredo fez, ele entendeu que o evento não se pagava. “É um evento que precisa de 300 mil para acontecer, e com a venda de ingressos ganha 20 mil”. Mas, mesmo assim, o Patties não desistiu do seu drive-in. “Três pessoas já falaram que vão pedir a namorada em casamento no nosso drive-in, tem um cliente também que falou que ele e a esposa perderam o filho na gestação e ele queria dar um momento mágico para ela, então resolvi continuar com o projeto”.

Após desentendimentos nas negociações com um estacionamento em frente a um dos restaurantes do Patties, agora o drive-in será em um estacionamento perto da maternidade São Luis no Itaim Bibi. Serão três dias de evento: 19, 20 e 21 de junho.

A aprovação dos filmes aconteceu nos 45 do segundo tempo, ou melhor, na última sexta-feira. Serão três sessões por dia com filmes da Paramount, entre eles Bumblebee, A Grande Aposta, Jack Reacher – Sem Retorno e Missão Impossível – Efeito Fallout. Mas, um longa em específico será da Imovision: o documentário de 2013 Quem Se Importa? narrado por Rodrigo Santoro. Filme que narra a história de 19 empreendedores sociais ao redor do mundo e, que, mudou a vida de Henrique.

Para ajudar a erguer o drive-in entraram como patrocinadores a Havaianas, Web Motors, Nanica, Heinz, Mimic e o apoio da Coca-Cola, Heineken e Prudence.

Os ingressos têm valores de R$ 200 (carro com duas pessoas), R$ 250 (3 pessoas) e R$ 300 para 4 pessoas. Com o ingresso, o cliente terá direito a combos com os lanches da hamburgueria, incluindo batata frita, torta de banana e bebidas como água, refrigerante e cerveja. Além de presentes exclusivos dos patrocinadores.

As vendas abrem nesta quarta-feira (17) e podem ser feitas pelo site: www.cinepatties.com.br.

Compartilhe:

  • 0 medalha