Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

16 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Ministério do Turismo publica portaria com nomes do Comitê Gestor do FSA

Comitê continua com os mesmos membros

Compartilhe:

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Foi publicada nesta terça-feira, dia 16, a portaria com a composição do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, que estava indefinida desde novembro do ano passado, quando a Secretaria Especial de Cultura foi transferida do Ministério da Cidadania para o Turismo.

Publicidade fechar X

No entanto, não há nada de novo no Comitê, seguem os mesmos membros já anunciados: Hiran Silveira, executivo da Rede Record, o roteirista Paulo Cursino, e o presidente da Box Brasil, Cícero Aragon. Os suplentes são Rodrigo Martins, Bruno Wainer e Alexandre Machado.

O Comitê ainda tem integrantes do Estado, sendo liderado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, que preside o grupo, o secretário especial da Cultura, que não ainda teve novo nome definido após a saída de Regina Duarte, o diretor-presidente da Ancine, Alex Braga, o secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República, o chefe da assessoria de comunicação do Ministério da Educação, e o chefe do departamento de Telecom, TI e Economia Criativa do BNDES.

A definição do Comitê era uma esperança forte do setor audiovisual para que os aportes do FSA fossem, finalmente, liberados. No entanto, em uma publicação recente, a Ancine já anunciou que o FSA está com um déficit de mais de R$ 200 milhões.

Com a publicação oficial dos membros do Comitê, espera-se que uma reunião do grupo aconteça em breve para decidir os próximos passos do Fundo.

Compartilhe:

  • 0 medalha