Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

16 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Oscar e Bafta anunciam adiamento de suas datas

Cerimônias acontecerão em abril de 2021

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com a pandemia fechando cinemas e atrasando as produções de filmes, duas grandes premiações anunciaram o adiamento de suas datas oficiais. Primeiro a divulgar a mudança, o Oscar acontecerá dois meses após a data original prevista, 28 de fevereiro.

Publicidade fechar X

Agora, a maior premiação do mundo do cinema será no dia 25 de abril. Com isso, o período de elegibilidade dos filmes se estende para o fim de fevereiro de 2021. Aliás, os critérios para um filme se candidatar mudaram significativamente, flexibilizando mais os requisitos.

“Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é proporcionar a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle deles”, disseram David Rubin, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e Dawn Hudson, CEO da instituição, em um comunicado à imprensa.

A Academia também anunciou que a festa de gala, que antecede a premiação e geralmente acontece no outono, foi adiada para uma data posterior, não especificada. E, o museu dedicado à história do cinema feito pela própria Academia, que estava previsto para inaugurar em dezembro, abrirá suas portas só em abril.  

O formato da cerimônia ainda foi não determinado. “Estamos em um território incerto este ano e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros da Academia para assegurar que o evento do ano que vem seja uma festa segura e celebrativa e que também capture a empolgação da abertura do museu”, disse a presidente da rede ABC que transmite ao vivo a cerimônia.

Seguindo a mesma linha, o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), maior premiação do cinema e TV no Reino Unido, também anunciou o adiamento. O evento acontecerá em 11 de abril, exatamente duas semanas antes do Oscar.

As informações sobre a cerimônia e os critérios para a premiação serão anunciadas em breve.

Compartilhe:

  • 0 medalha