15 Junho 2020 | Fernanda Mendes
Estreia de "Tenet" é adiada em duas semanas
Warner preferiu esperar que mais cinemas reabram
Diante das incertezas na reabertura das salas ao redor do mundo, Tenet teve sua estreia adiada em duas semanas. Programado para estrear em 17 de julho, agora o longa deve chegar às telonas em 31 de julho.
Publicidade fechar X
No lugar da estreia de Tenet, a Warner irá colocar A Origem, que completa 10 anos de lançamento. “Estamos especialmente emocionados, neste ambiente complexo e de rápidas mudanças, em trazer Tenet, que é uma obra de tamanho, escopo e escala de cair o queixo nos cinemas de todo o mundo em 31 de julho”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures.
Apesar de muitos cinemas ao redor do mundo e, principalmente nos EUA, já terem voltado a operar, grandes redes como AMC, Regal e Cinemark ainda não têm planos para a reabertura, pelo menos até o fim do verão. Assim, no fim de julho, a Warner acredita que mais cinemas estarão abertos.
Sobre a decisão da distribuidora, a NATO (Associação Nacional dos Donos de Cinema) elogiou: “Estamos empolgados que nossos parceiros da Warner Bros. irão oferecer para a nova geração de cinéfilos a oportunidade de assistir A Origem do jeito que foi planejado originalmente, na tela grande. Nos últimos meses mantivemos a Warner informada sobre nossos esforços em reabrir os cinemas de acordo com os requisitos pedidos pelas autoridades governamentais, e estamos ansiosos em ver os espectadores apreciando Tenet nos cinemas ao redor do mundo”.
Com a mudança de data, Mulan, da Disney, será o primeiro blockbuster da retomada, marcado para estreia em 24 de julho. Nos EUA, antes do live-action da Disney haverá a estreia de dois filmes menores: Fúria Incontrolável, distribuído no Brasil pela Diamond e com previsão de estreia em setembro por aqui, e The Broken Hearts Gallery, da Sony, que ainda não ganhou título e nem data para o Brasil.
- 0 medalha