Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

15 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Cineworld rescindirá contrato de compra da Cineplex

Alegação é que a Cineplex violou os termos do contrato

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O acordo entre para a compra da Cineplex, pela rede britânica Cineworld, chegou ao fim. Em dezembro do ano passado, a exibidora do Reino Unido anunciou uma proposta de US$ 2,1 bilhões para adquirir a maior rede de cinemas do Canadá.

Publicidade fechar X

No entanto, na última sexta-feira, a Cineworld anunciou o término das negociações justificando que a Cineplex violou os termos do contrato, mas não especificou detalhes.

No comunicado oficial, a exibidora britânica ainda diz que tentou conversar com a Cineplex sobre o problema, mas não houve um esforço da rede canadense para reverter a situação, o que resultou na rescisão imediata do contrato.

Em paralelo, a Cineplex alega que a Cineworld não cumpriu suas obrigações sob os termos da fusão relacionados a obter a aprovação da Lei de Investimento do Canadá. A Cineworld negou a questão e encerrará o acordo. A rede também entrará com processo por danos causados pela violação de contrato.

A Cineplex fechou seus cinemas em 16 de março. Naquela época, o acordo estava aguardando sinal verde da Lei de Investimento do Canadá. Em 8 de maio, a Cineplex alega que a Cineworld informou que continuava comprometida em fechar o acordo até dia 30 de junho, mas notou que “não havia garantia de que as condições para fechar a transação fossem satisfatórias até a data”. Uma das condições era que as dívidas da Cineplex não excedessem US$ 725 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha