Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Dia do Cinema Brasileiro

19 Junho 2020 | Fernanda Mendes

250 mil espectadores assistem a "Bacurau" em sessão online do Telecine

Sessão pode ser considerada como a maior do País em meio a pandemia do Covid-19

Compartilhe:

(Foto: Vitrine Filmes)

Hoje, 19 de junho, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro. E, mesmo em meio a uma grave crise no mercado cinematográfico do País - que se encontra paralisado - uma boa notícia surge.

Publicidade fechar X

Na noite de ontem, o Telecine exibiu Bacurau (Vitrine) gratuitamente em seu canal do Youtube. A sessão faz parte do projeto da empresa, a Sessão Fique em Casa, que começou há um mês com exibições semanais.

A sessão de Bacurau já pode ser considerada como a maior sessão de cinema do País em meio a pandemia do Covid-19, afinal alcançou um público de 250 mil espectadores. A apresentadora Renata Boldrini comandou o evento virtual e trouxe o elenco e os diretores, Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, para atenderem as perguntas dos fãs.

“Estamos em êxtase com o sucesso da live de Bacurau. Como forma de homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, promovemos a maior sessão de cinema do país nesse contexto de pandemia com um filme que reitera a força da nossa indústria. A nossa live alcançou um público de 250 mil pessoas. Além disso, diretores e elenco puderam acompanhar e interagir com os espectadores em tempo real, transformando a sessão em uma experiência ainda mais imersiva e próxima para o público”, disse Flávia Hecksher, diretora de marketing e negócios do Telecine, em exclusividade ao Portal Exibidor.

O filme, que traz muitos elementos do gênero de faroeste, estreou em agosto do ano passado, ficando quase três meses em cartaz. Bacurau vendeu mais de 700 mil ingressos no Brasil e também fez imenso sucesso em outros países, tendo estreado no começo do ano nos EUA e conquistando o prêmio do júri em Cannes.

“Os comentários foram lindos, loucos, dodóis, “hahaha”, WTF, reaças, poéticos, não têm preço. Deve ter algum trabalho acadêmico aí em algum lugar”, comentou Kleber Mendonça Filho em seu Twitter durante a exibição de ontem.

Compartilhe:

  • 0 medalha