Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

24 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Após carreira interrompida nos cinemas, "Disforia" chega nas plataformas digitais

Distribuidora Lança Filmes trabalha na divulgação da estreia do filme em VOD

Compartilhe:

(Foto: Lança Filmes)

Disforia (Lança Filmes), de Lucas Cassales, foi um dos tantos longas que tiveram suas carreiras interrompidas nos cinemas, devido à pandemia do Covid-19. O filme entrou em cartaz em 12 de março, exatamente um dia antes de anunciarem a quarentena no Brasil e as salas fecharem no país inteiro.



“Foi muito frustrante, foi um trabalho de meses com muita gente envolvida. Por isso, logo em seguida do fechamento das salas fizemos uma reunião e decidimos que não fazia sentido relançá-lo quando os cinemas reabrissem porque não sabemos quando isso acontecerá”, conta o diretor Lucas Cassales, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor.

O filme gaúcho, que flerta com o gênero de terror, estreia nesta sexta-feira, dia 26, nas plataformas de VOD: Net Now, Google Play, Itunes, Vivo Play, Looke e Youtube Filmes. Cassales lamenta ter que pular a janela do cinema, pois o filme foi todo pensado para ser exibido nas telonas, com som e imersão que só o cinema consegue proporcionar. Além disso, ele conta que “o pior é não ter a noção de como seria a recepção do público nas salas de cinema”.

Agora, com a estreia de Disforia nas plataformas digitais, a Lança Filmes e o diretor esperam que a produção atinja o máximo de pessoas possíveis. Para isso, a distribuidora está trabalhando na divulgação do longa por meio de lives no Instagram e parcerias com canais do Youtube voltados ao gênero de terror. A próxima live será com o ator Rafael Sieg no próprio Instagram da Lança dia 03 de julho.

“Disforia estreou em 20 salas de cinema em todo o Brasil. No seu primeiro final de semana, alguns cinemas começaram a fechar. Foi um grande baque. Criamos uma campanha especial para o lançamento digital. Ações especiais com participação do elenco e equipe além de parcerias com influenciadores serão destaque para a estreia digital do filme”, conta Daniela Menegotto, diretora e CEO da distribuidora. “Nosso desafio, neste momento, é aprender a aumentar a rentabilidade do filme dentro das plataformas digitais. Estamos confiantes que o setor do audiovisual sairá desta crise mais forte e criativo”.

O longa conta a história de Dário, que sofre pela dificuldade em se recuperar de um acontecimento assustador de seu passado. Ao se aproximar da menina Sofia, as emoções e a culpa tomam conta da vida de Dário, a partir das sensações estranhas e perturbadoras que a menina causa nas pessoas ao seu redor. O filme estreou no 47º Festival de Cinema de Gramado na mostra de longas-metragens gaúchos e conquistou o prêmio de Melhor Direção na Rio Fantastik Festival 2019. Disforia marca a estreia de Lucas na direção de longas-metragens.

Compartilhe:

  • 0 medalha