24 Junho 2020 | Fernanda Mendes
Após carreira interrompida nos cinemas, "Disforia" chega nas plataformas digitais
Distribuidora Lança Filmes trabalha na divulgação da estreia do filme em VOD
Disforia (Lança Filmes), de Lucas Cassales, foi um dos tantos longas que tiveram suas carreiras interrompidas nos cinemas, devido à pandemia do Covid-19. O filme entrou em cartaz em 12 de março, exatamente um dia antes de anunciarem a quarentena no Brasil e as salas fecharem no país inteiro.
Publicidade fechar X
“Foi muito frustrante, foi um trabalho de meses com muita gente envolvida. Por isso, logo em seguida do fechamento das salas fizemos uma reunião e decidimos que não fazia sentido relançá-lo quando os cinemas reabrissem porque não sabemos quando isso acontecerá”, conta o diretor Lucas Cassales, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor.
O filme gaúcho, que flerta com o gênero de terror, estreia nesta sexta-feira, dia 26, nas plataformas de VOD: Net Now, Google Play, Itunes, Vivo Play, Looke e Youtube Filmes. Cassales lamenta ter que pular a janela do cinema, pois o filme foi todo pensado para ser exibido nas telonas, com som e imersão que só o cinema consegue proporcionar. Além disso, ele conta que “o pior é não ter a noção de como seria a recepção do público nas salas de cinema”.
Agora, com a estreia de Disforia nas plataformas digitais, a Lança Filmes e o diretor esperam que a produção atinja o máximo de pessoas possíveis. Para isso, a distribuidora está trabalhando na divulgação do longa por meio de lives no Instagram e parcerias com canais do Youtube voltados ao gênero de terror. A próxima live será com o ator Rafael Sieg no próprio Instagram da Lança dia 03 de julho.
“Disforia estreou em 20 salas de cinema em todo o Brasil. No seu primeiro final de semana, alguns cinemas começaram a fechar. Foi um grande baque. Criamos uma campanha especial para o lançamento digital. Ações especiais com participação do elenco e equipe além de parcerias com influenciadores serão destaque para a estreia digital do filme”, conta Daniela Menegotto, diretora e CEO da distribuidora. “Nosso desafio, neste momento, é aprender a aumentar a rentabilidade do filme dentro das plataformas digitais. Estamos confiantes que o setor do audiovisual sairá desta crise mais forte e criativo”.
O longa conta a história de Dário, que sofre pela dificuldade em se recuperar de um acontecimento assustador de seu passado. Ao se aproximar da menina Sofia, as emoções e a culpa tomam conta da vida de Dário, a partir das sensações estranhas e perturbadoras que a menina causa nas pessoas ao seu redor. O filme estreou no 47º Festival de Cinema de Gramado na mostra de longas-metragens gaúchos e conquistou o prêmio de Melhor Direção na Rio Fantastik Festival 2019. Disforia marca a estreia de Lucas na direção de longas-metragens.
- 0 medalha