Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

30 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Atores e diretor de novo filme nacional fazem live-debate sobre racismo

“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” está previsto para estrear nos cinemas ainda em 2020

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Amanhã, dia 1º de julho, a Paris Filmes organiza uma transmissão ao vivo em seu canal do Youtube para debater racismo e a presença de profissionais negros no audiovisual.

Publicidade fechar X

O debate será conduzido pela jornalista e ativista Alinne Prado e contará com as participações do cineasta Jeferson De e dos atores Juan Paiva e Mariana Nunes, que estrelam M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida, filme que tem estreia prevista para o segundo semestre desse ano.

O longa trata do racismo a partir da história do jovem Maurício, interpretado por Juan, primeiro estudante negro na Universidade de Medicina, que, ao chegar na instituição, é confrontado com uma dura realidade: o corpo que servirá para estudo na aula de anatomia é também preto. Impactado com a experiência, Maurício se vê envolvido com M-8, como o corpo do jovem morto é “cadastrado”, e inicia uma saga para desvendar sua identidade, enfrentando as próprias angústias e repensando seu lugar na sociedade.

Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme também toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos na juventude. Integram o elenco Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes, Léa Garcia e Raphael Logam. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.

A live é uma parceria entre o Portal Exibidor, Paris Filmes/Downtown Filmes, Migdal Filmes, e Buda Filmes.

Para acompanhar o bate-papo, basta acessar o canal da Paris Filmes no Youtube às 19h. Não esqueça de publicar em suas redes sociais, marcando #M8OFilme, #M8MorteSocorroVida e #M8Resistência.

Compartilhe:

  • 1 medalha