Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

30 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Grandes exibidores adiam reinauguração nos EUA e Europa

Por conta da alteração de data de “Tenet” e Mulan”, além da crescente curva de contágio do Covid, cinemas atualizam suas datas de reabertura

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

Por conta da alteração de data de dois filmes importantesTenet (Warner) e Mulan (Disney) – e pela crescente taxa de contaminação do Covid-19 nos EUA, diversas redes exibidoras adiaram suas reinaugurações.



A AMC Theatres anunciou que a reabertura de 450 complexos da rede acontecerá em 30 de julho. Antes, a data prevista era dia 15. Os cinemas da rede espalhados na Europa e Oriente Médio (aproximadamente mil complexos) estão previstos para reabrirem no início de agosto.

A Cinemark também atualizou seus planos para a América do Norte. A rede havia anunciado que abriria seus complexos no fim de junho para já retomar totalmente suas atividades até 17 de julho, data original de estreia de Tenet. Mas, agora com a mudança na estreia (12 de agosto), a rede confirmou que reabrirá seus cinemas em 24 de julho exibindo filmes já conhecidos do público e a partir do dia 31 trará estreias, começando com Fúria Incontrolável, estrelado por Russel Crowe e que será distribuído pela Diamond no Brasil.

A decisão da Cinemark também se deve à análise dos resultados da reabertura de cinco cinemas em Dallas. Agora, com novos planos, a rede implementará o que chama de “Padrão Cinemark”, que prevê um nível mais alto de medidas de limpeza, higienização e segurança. Cada local terá um monitor chefe de limpeza e segurança.

A Regal Cinemas, que pertence à europeia Cineworld, teve sua data de reinauguração alterada de 10 de julho, indo para dia 31 do mesmo mês. A Cineworld também seguirá essa data.

“De acordo com as recentes mudanças nas datas de lançamento dos filmes, decidimos mudar nossa data de reabertura para 31 de julho. Esperamos poder reabrir as portas de todos os cinemas do Cineworld em todo o Reino Unido e na Irlanda. Com a pandemia em curso, esta nova data permanece sujeita a confirmação final”, disse o comunicado oficial da Cineworld.

Compartilhe:

  • 0 medalha