Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Oportunidade

01 Julho 2020 | Redação

Organização dos Estados Ibero-americanos lança edital para novos roteiristas

Projeto vai selecionar 45 roteiros de estreantes para longas, curtas e séries

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) publica nesta quarta-feira, 1º de julho, um edital voltado para roteiristas estreantes que tenham criado uma história original, cujo texto permaneça inédito para filmes de longa e curta metragem e séries.

Publicidade fechar X

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual (SAV), vinculada à Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).

“O objetivo é revelar novos talentos que nunca tiveram a chance de ver seu roteiro produzido e apresentado em festivais, além de fomentar o mercado audiovisual brasileiro com novas ideias, contribuindo para a democratização do setor”, explica o diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, Raphael Callou.

O projeto vai selecionar 45 roteiros de estreantes que participarão de formações e rodada de investimentos com produtoras brasileiras. O edital quer descobrir roteiristas e capacitá-los, por meio de treinamentos com os chamados Script Doctors (profissionais que aperfeiçoam roteiros) e conferência com grandes roteiristas do país.

Após a formação, os novos talentos estarão aptos a entrar no mercado com suas obras aperfeiçoadas. Vão poder participar também de um evento promovido pela ICAB com as maiores produtoras independentes do Brasil, para terem a oportunidade de dar vida aos seus roteiros na TV, no cinema ou em plataformas de streaming.

Os selecionados também contarão com uma ajuda financeira que pode chegar a até R$ 15 mil, dependendo da categoria: longa ou curta metragem e ou série. A premiação é uma forma de incentivo para aperfeiçoamento e adaptação da obra. A medida visa motivar os roteiristas a colocarem em prática suas habilidades empreendedoras e vislumbrar um primeiro contrato profissional para que as obras sejam produzidas e assistidas por todos.

Para acessar o edital, clique aqui. As inscrições estão abertas até dia 1º de agosto.

Compartilhe:

  • 0 medalha